
SÃO PAULO – O adeus a Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos, deve ser um grande evento. O funeral deve durar pelo menos dez dias, conforme a imprensa internacional.
O velório deve atrair centenas de milhares de pessoas, de cidadãos comuns a líderes políticos e artistas, entre eles, o presidente americano, Barack Obama, o papa Francisco, o Dalai Lama e a rainha Elizabeth.
A rede de notícias CNN diz o período de dez dias de homenagens ao símbolo do movimento contra o apartheid vai combinar elementos da tradição ocidental com aqueles do clã de Mandela.
O ex-presidente da África do Sul, símbolo da luta contra o apartheid, deve ter um funeral com honras de Estado e uma cerimônia privada para familiares e amigos. Parte do tempo, o corpo de Mandela ficará em Petrória; depois, será transferido para Qunu, vilarejo onde Mandela cresceu. É lá que ele será enterrado.
"Nosso país perdeu um grande filho. Nosso povo perdeu um pai", disse o presidente sul-africano, Jacob Zuma, ao falar da morte de Mandela. "O que fez de Mandela grande foi exatamente o que o fez humano. Vimos nele o que nós buscamos nos outros", acrescentou.
> Leia: Morre Nelson Mandela, aos 95 anos
Fonte: Valor com agências internacionais
Notícias Relacionadas
Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
Reforma tributária, Movimento Sindical Seminário Ampliado, que acontece em Brasília, nesta segunda-feira (28), visa fortalecer e atualizar a pauta dos trabalhadores na Marcha da Classe Trabalhadora Seminário Nacional Ampliado Data: 28 de abril de 2025 Local: Teatro dos Bancários de Brasília Horário: a partir das 14h Objetivos: debater e fortalecer a pauta dos trabalhadores para […]
Leia maisTrabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT
Reprodução Serviço pode ser feito direto no site ou aplicativo do banco A partir de sexta-feira (25), os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor (CDC) podem migrar essas dívidas para o Crédito do Trabalhador, que fornece o recurso a trabalhadores com carteira assinada com juros mais baixos. As 70 instituições financeiras habilitadas no […]
Leia maisBanco do Brasil ultrapassa R$ 2,1 bilhões em Crédito ao Trabalhador
Número de desembolsos foi alcançado no primeiro mês de atualização do Consignado CLT O Banco do Brasil (BB) ultrapassou o valor de R$ 2,1 bilhões concedidos no programa Crédito ao Trabalhador, de acordo com anúncio feito pela instituição financeira neste sábado (26). Iniciado em 21 de março, a linha de empréstimos é uma alternativa com desconto em folha […]
Leia mais