Verocard: Reclamações não são suficientes para direção da Caixa resolver problema

16.06.2021

Dirigentes da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP reuniram-se, no último dia 10, com representantes da Caixa Econômica Federal da Geber (Gestão de Benefícios) e da Gipes (Gestão de Pessoas) para cobrar, mais […]

Dirigentes da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP reuniram-se, no último dia 10, com representantes da Caixa Econômica Federal da Geber (Gestão de Benefícios) e da Gipes (Gestão de Pessoas) para cobrar, mais uma vez, uma solução com relação à Verocard, em face do grande volume de reclamações desde que a bandeira passou a ser disponibilizada aos empregados do banco.

Durante o encontro, foi apresentado um relatório com o levantamento realizado nos meses de abril e maio. A sondagem ouviu mais de 4 mil bancários e apontou que 72% relataram problemas para utilização do benefício. Ainda segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados são contra a renovação de contrato com a Verocard.

Considerando o resultado do levantamento e o fato de a Verocard ainda não ter conseguido se vincular a nenhum aplicativo de entrega – o que é essencial durante a pandemia –, os representantes dos empregados solicitaram que a Geber (área da matriz responsável pela gestão dos vales alimentação e refeição) realizasse um novo processo licitatório ao invés de renovar com a Verocard, o que está previsto no contrato entre o banco e a empresa.

Para Carlos Augusto Pipoca, representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, "o baixo alcance da rede credenciada é um dificultador para os usuários, os quais precisaram mudar de estabelecimentos por não conseguirem utilizar os cartões. Essa insatisfação se expressa nos resultados da pesquisa, que aponta o desejo de não renovar o contrato com a Verocard"

Histórico
A Verocard foi vencedora da licitação realizada em 2020, após determinação do TCU estabelecer a necessidade de certame regional para fornecimento de cartões de alimentação e refeição aos funcionários do banco.
Ainda em 2020, as empresas participantes do processo licitatório alegaram dificuldades para atingir o número de credenciados exigido pelo edital. Surpreendentemente, a Verocard alegou que não teria problemas para ampliar sua rede e venceu a licitação, publicada no mesmo dia em que a pandemia foi oficializada no Brasil.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados