Verocard: Reclamações não são suficientes para direção da Caixa resolver problema

16.06.2021

Dirigentes da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP reuniram-se, no último dia 10, com representantes da Caixa Econômica Federal da Geber (Gestão de Benefícios) e da Gipes (Gestão de Pessoas) para cobrar, mais […]

Dirigentes da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB), Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Apcef/SP e da Fetec-CUT/SP reuniram-se, no último dia 10, com representantes da Caixa Econômica Federal da Geber (Gestão de Benefícios) e da Gipes (Gestão de Pessoas) para cobrar, mais uma vez, uma solução com relação à Verocard, em face do grande volume de reclamações desde que a bandeira passou a ser disponibilizada aos empregados do banco.

Durante o encontro, foi apresentado um relatório com o levantamento realizado nos meses de abril e maio. A sondagem ouviu mais de 4 mil bancários e apontou que 72% relataram problemas para utilização do benefício. Ainda segundo a pesquisa, 97% dos entrevistados são contra a renovação de contrato com a Verocard.

Considerando o resultado do levantamento e o fato de a Verocard ainda não ter conseguido se vincular a nenhum aplicativo de entrega – o que é essencial durante a pandemia –, os representantes dos empregados solicitaram que a Geber (área da matriz responsável pela gestão dos vales alimentação e refeição) realizasse um novo processo licitatório ao invés de renovar com a Verocard, o que está previsto no contrato entre o banco e a empresa.

Para Carlos Augusto Pipoca, representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, "o baixo alcance da rede credenciada é um dificultador para os usuários, os quais precisaram mudar de estabelecimentos por não conseguirem utilizar os cartões. Essa insatisfação se expressa nos resultados da pesquisa, que aponta o desejo de não renovar o contrato com a Verocard"

Histórico
A Verocard foi vencedora da licitação realizada em 2020, após determinação do TCU estabelecer a necessidade de certame regional para fornecimento de cartões de alimentação e refeição aos funcionários do banco.
Ainda em 2020, as empresas participantes do processo licitatório alegaram dificuldades para atingir o número de credenciados exigido pelo edital. Surpreendentemente, a Verocard alegou que não teria problemas para ampliar sua rede e venceu a licitação, publicada no mesmo dia em que a pandemia foi oficializada no Brasil.

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