
Projeto de Lei que autoriza a abertura das agências e o trabalho bancário aos sábados, domingos e feriados foi retirado da pauta de votação na CDC da Câmara dos Deputados; pressão da categoria foi fundamental
O Projeto de Lei 1.043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados domingos e feriados foi retirado da pauta de votação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30). A decisão ocorreu após ação da representação sindical junto aos parlamentares e pressão da categoria nas redes sociais.
O PL, de autoria do deputado David Soares (União/SP), recebeu parecer favorável do deputado Eli Corrêa Filho (União/SP) e poderia ser votado na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados.
“A participação dos sindicatos na mobilização nas redes sociais foi fundamental e fortaleceu o requerimento da representação junto aos parlamentares”, explica o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.
De acordo com o movimento sindical, a luta agora é para garantir que o PL não volte à pauta este ano e para que em 2023, o mesmo seja arquivado.
Ação sindical e da categoria
A ação da categoria e das entidades sindicais nas redes sociais foi elogiada pelo movimento sindical. “Foi uma ação rápida e positiva. Mais uma vez a categoria demonstrou união e força na luta pelos direitos adquiridos ao longo do tempo e contra a precarização do trabalho”, destaca Zaia.
Um tuitaço realizado nesta manhã colocou a hashtag #SábadoÉMeu na sétima posição entre os assuntos mais comentados do país.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais