XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários começou hoje, em Salvador

04.07.2013

Teve início nesta quinta-feira (04/07), em Salvador (BA), o XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários para Planificação da Campanha Salarial 2013. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Crédito (CONTEC), prossegue também nesta sexta-feira (05/07). A abertura do Encontro foi feita pelo presidente da CONTEC e vice-presidente da UGT Lourenço do Prado […]

Teve início nesta quinta-feira (04/07), em Salvador (BA), o XLII Encontro Nacional de Bancários e Securitários para Planificação da Campanha Salarial 2013.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Crédito (CONTEC), prossegue também nesta sexta-feira (05/07).

A abertura do Encontro foi feita pelo presidente da CONTEC e vice-presidente da UGT Lourenço do Prado e contou também com a presença de representantes de Federações, Sindicatos de capitais, da Delegacia da CONTEC no Rio Grande do Sul, além do argentino Miguel Ducchi, Secretario-Geral da FELATRABS e de Gustavo Perez, Presidente da Associação dos Empregados Bancários do Uruguai.

No primeiro dia do Encontro, logo pela manhã, aconteceu a leitura, discussão e votação do regimento interno e a apresentação de duas palestras com os seguintes temas: Trabalho dos bancários e securitários – Quando ele nos faz adoecer, pela psicóloga Stelamaris Zanatta; Perfil do sistema bancário brasileiro e o comportamento dos fatores econômicos, pelo economista Maurício J. Nunes Oliveira.

No período da tarde será ministrada palestra pelo professor e delegado Nilton José Costa Ferreira, com o tema Segurança bancária e securitária – Responsabilidades pública e privada. Após o ciclo de palestras será feita uma avaliação da campanha salarial 2012 e dos protestos, passeatas e manifestações populares ocorridas nos meses de junho e julho.
Na sexta-feira serão discutidas as pautas de reivindicações dos bancos públicos e privados, os principais eixos da campanha e estratégias de mobilização.

O Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Santos e seu Secretário–Adjunto Sérgio Luiz da Costa, representaram a Federação dos Bancários de SP e MS e o Sindicato dos Bancários de Goiás, respectivamente, na mesa dos trabalhos.

 

Notícias Relacionadas

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

Sindicatos filiados