Campanha Salarial 2015: Bancários reunidos para definir a pauta de reivindicações

30.07.2015

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015. Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos. Lourenço do Prado, presidente […]

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015.

Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos.

Lourenço do Prado, presidente da CONTEC, ao falar na abertura do Encontro, fez uma análise da conjuntura política do país nas questões de interesse dos trabalhadores, com ênfase ao PLC 30/2015, que trata da terceirização e que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Segundo Lourenço, somente a pressão e firme atuação do movimento sindical junto aos parlamentares farão com que este projeto de lei, tão prejudicial à classe trabalhadora, não seja também aprovado no Senado.

Após a abertura, o professor de educação física e palestrante Itamar Vicente Ribeiro ministrou uma palestra aos presentes sobre qualidade de vida. Durante duas horas, o professor Itamar prendeu a atenção da plateia, com uma palestra dinâmica e muito vibrante.

No período da tarde foi apresentada uma nova palestra, ministrada pelo economista do DIEESE, Cid Cordeiro Silva. Na palestra, Cid tratou do sistema financeiro nacional, da conjuntura econômica atual do país, do emprego bancário e da negociação com os bancos, além de apresentar números a respeito da trajetória do HSBC no país, cuja operação no Brasil está à venda. “A CONTEC tem o compromisso moral e ético de defender o emprego dos funcionários do HSBC. A CONTEC não medirá esforços para preservar os postos de trabalho no banco”, afirmou Lourenço do Prado.

Após as palestras, começaram as discussões das pautas de reivindicações, com previsão de encerramento dos trabalhos para às 20h00 e retomada na sexta-feira pela manhã.

A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 11 de agosto.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados