Gerência Regional do Trabalho e Emprego faz reunião de mediação entre o sindicato de Franca e o Mercantil do Brasil

17.03.2016

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca. A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato […]

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca.

A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato foi representado pelos diretores Adenilson Guiraldelli, Daniel Sari e Célia Damas. José Mário Mourão Bahia e Patrícia Gontijo Cardoso Linhares representaram o banco.

No início da reunião o sindicato destacou os problemas que funcionário e clientes têm enfrentado na agência:

Falta de funcionários: O número de funcionários da agência é insuficiente para atender a grande demanda de serviços, já que um expressivo número de beneficiários do INSS recebem seus proventos na unidade. Em virtude disso, os funcionários estão com acúmulo de serviço, gerando extrapolação de jornada de trabalho e em alguns casos até adoecimentos.

Segurança: O abastecimento dos caixas eletrônicos é outro grave problema, pois o serviço é feito pela parte frontal do equipamento.

Segundo os representantes do banco, estudos de engenharia estão sendo feitos para viabilizar a ampliação da área de caixa com modificação ou substituição dos equipamentos, além da aquisição de novas máquinas, já com o abastecimento pela parte interna do banco, com acesso exclusivo a funcionários. O prazo para entrega da obra é de cinco meses.

Sobre o atendimento, o banco afirmou que serão contratados dois novos funcionários, sendo que um já foi selecionado e começará a trabalhar nos próximos dias. Ainda de acordo com o banco, outras medidas estão sendo estudadas para melhorar o atendimento ao público e consequentemente oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos funcionários.

“Vamos acompanhar atentamente as ações que foram propostas pelo banco e o prazo para conclusão da obra na agência”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do Mercantil do Brasil Adenilson Guiraldelli.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Contraf-CUT e Fenae integraram a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

Sindicatos filiados