Chapa 1 vence a eleição da Previ com quase 60% dos votos

28.07.2020

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos. Na ocasião foi eleito […]

Vencedora foi apoiada pela Feeb e Sindicatos filiados

Nesta segunda-feira, 27, a Chapa 1 Previ para o Associado venceu a eleição da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.
O resultado foi divulgado no fim desta tarde. A vencedora obteve 58,14% do total dos votos e 64.880 votos.

Na ocasião foi eleito para a Diretoria de Seguridade, o diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, Wagner Nascimento. Parte dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro também foram eleitos.

Veja a composição completa da chapa eleita.

“Agradecemos o empenho dos sindicatos e parabenizamos o bancário que entendeu o momento de ameaças ao banco e votou em quem realmente está ao seu lado durante as lutas e o defende”, destacou o presidente da Federação dos empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.

Previ
A PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil foi criada em 1904, antes da Previdência Oficial em nosso País e está entre os maiores fundos de pensão da América Latina.

É uma entidade fechada de previdência e seus participantes são funcionários do Banco do Brasil e empregados do quadro próprio. A Instituição trabalha para garantir a esses participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.
Os recursos da PREVI são provenientes, essencialmente, das contribuições pessoais e patronais, além de outras contribuições especiais previstas no Estatuto ou em instrumento específico. Estes recursos são investidos de maneira diversificada, de acordo com a Política de Investimentos, que é revista anualmente de forma criteriosa, de acordo com a necessidade de cada Plano de Benefícios. As Políticas de Investimentos são elaboradas com o objetivo de buscar a melhor rentabilidade possível, a fim de cumprir com o dever fiduciário de pagamento de benefícios, razão de ser da PREVI.

 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados