Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência
A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria.
Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte de alguns bancos, do acordo firmado durante a pandemia para que nenhum profissional fosse demitido. O tema emprego é um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e tem sido amplamente discutido pela categoria.
Entre os bancos que não respeitaram o acordo e demitiram durante a pandemia estão o Santander e o Mercantil do Brasil. As demissões do Banco espanhol ultrapassaram 800 funcionários. Já o Mercantil do Brasil dispensou 60 trabalhadores no período.
“O momento frágil pelo qual o país e o mundo passam, onde as pessoas mais precisam do emprego, os bancos que deveriam ser exemplos, tem quebrado acordos e colocado trabalhadores em situações de desemprego e insegurança. Nossa luta é para que todos tenham melhores condições e garantias de emprego”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação de Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O encontro desta quinta reforçou o apelo para que a categoria se una e fortaleça a luta em defesa do Emprego. A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 11/08, com a pauta Saúde e Condições de Trabalho.
Acompanhe as principais notícias sobre as negociações nas redes sociais da Feeb SP MS, presente nos canais Facebook, Twitter e Instagram.
Assessoria de Imprensa
teve como pauta a defesa do emprego.
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais