Diretoria da Feeb SP/MS debate balanço anual e traça estratégias para 2023

15.12.2022

Reunião contou com representantes de todas as bases sindicais Dirigentes Sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram nesta quarta-feira (14), da última reunião de diretoria de 2022. Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido, com público presencial e remoto, os participantes analisaram o […]

Reunião contou com representantes de todas as bases sindicais

Dirigentes Sindicais da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram nesta quarta-feira (14), da última reunião de diretoria de 2022.

Durante o encontro, que ocorreu em formato híbrido, com público presencial e remoto, os participantes analisaram o balanço anual administrativo e pautas sindicais, além de debaterem objetivos para o próximo ano. Após a leitura da ata da última reunião da diretoria, realizada no dia 10 de novembro, por meio de videoconferência, a programação seguiu com apresentação e análise do balanço patrimonial, votação da proposta orçamentária para 2023 e debate de temas relacionados à categoria.

O resultado das eleições e o cenário político no País foi o primeiro tema do debate. Na ocasião, o presidente David Zaia destacou o processo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Zaia fez parte da equipe de voluntários nomeados e integrou o grupo Técnico de Trabalho.

Encaminhamentos do tema Trabalho

A conclusão dos trabalhos de transição ocorreu na última terça-feira (13), no Centro Cultural Banco do Brasil (CEBB), em Brasília, com o pronunciamento do presidente Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador da transição.  A equipe de transição teve 32 grupos temáticos, que foram responsáveis pela produção de relatórios com diagnósticos da máquina pública e sugestões de medidas a serem adotadas por Lula após a posse.

O presidente da Federação enfatizou o fortalecimento dos movimentos sociais para 2023. “A expectativa para o ano que vem é de muito trabalho. Vai exigir uma participação qualificada com entendimento das propostas, promoção de debates, articulação política e fortalecimento e presença da movimentação social”, disse.

Demais pautas

A programação seguiu com abordagem de assuntos em andamento com a Fenaban e Comando Nacional; Ações Judiciais, ajuizada após a Data Base da Categoria; Assimetria Trabalhista entre bancos e Cooperativas de Crédito e por fim, informes dos bancos públicos e privados, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco,  Itaú e Santander.

A reunião contou, ainda, com o registro e aprovação de nota de repúdio da categoria contra os ataques à democracia sofridos no último dia 12 de dezembro, em Brasília, com os atos de vandalismo praticados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados