Quadrilhas explodem cinco caixas em 2 horas na região de Campinas

24.10.2012

Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV) Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois […]


Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois aparelhos de autoatendimento em Vinhedo (SP). Foi o 53º ataque a bancos na região de Campinas em 2012.

Em Barão Geraldo, o ataque ocorreu por volta de 4h. Os bandidos invadiram a agência e instalaram os explosivos que, além de danificarem dois caixas, atingiram parte da agência, que ficou parcialmente destruída. Após a detonação, parte do forro do teto caiu e diversos equipamentos sofreram danos. Além disso, todos os vidros da parede frontal do banco estouraram, espalhando cacos de vidro pelo chão.

A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram escapar com algum dinheiro. As imagens do circuito de segurança interno do banco serão analisadas pela perícia. Até o momento, ninguém foi preso. A agência ficará fechada nesta quarta. A reabertura na quinta-feira (25) será definida após análise do banco.

Em Vinhedo, o primeiro ataque ocorreu dentro de um estabelecimento localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os suspeitos colocaram os explosivos em um aparelho de autoatendimento da rede Bradesco e o detonaram. Com a explosão, o caixa foi arrombado e os bandidos fugiram, levando uma quantia não divulgada de dinheiro. Ninguém foi ferido durante a ação.

Em seguida, uma quadrilha, possivelmente a mesma, invadiu um centro comercial do Distrito Industrial, localizado a aproximadamente 5 quilômetros de distância do outro centro. Os suspeitos renderam o vigilante do lugar e roubaram a arma dele. Pouco depois, plantaram os explosivos em um caixa Itaú. Dois equipamentos foram danificados pelo impacto e, novamente, os criminosos fugiram com parte do dinheiro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pela polícia.

Outras ações

O mesmo caixa eletrônico do banco Itaú, no Distrito Industrial de Vinhedo, já havia sido arrombado. Na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano ladrões usaram explosivos para abrir um equipamento e danificar outro.

Já em Barão Geraldo, uma agência bancária do Itaú foi atacada no dia 26 de junho. Os criminosos entraram na agência e tentaram arrombar os caixas com maçaricos.

Fonte: G1 Campinas e Região
 

Notícias Relacionadas

Banco Santander registra lucros bilionários, mas sindicatos denunciam precarização do Trabalho

Representantes sindicais expressam indignação com a precarização do trabalho e a postura do Banco Santander diante de lucros bilionários Nesta semana, o Banco Santander anunciou um Lucro Líquido Gerencial de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, representando um crescimento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Lucro Líquido Contábil […]

Leia mais

Caixa: Contraf-CUT cobra dados sobre Saúde Caixa

Acordo Coletivo do plano de saúde das empregadas e empregados prevê o repasse trimestral de informações sobre o plano A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício à Caixa Econômica Federal cobrando o fornecimento dos dados primários do Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados […]

Leia mais

Previ: apoiada pelo movimento sindical, Chapa 1 vence eleições

Grupo recebeu o apoio de entidades associativas e que defendem o sistema de paridade na gestão da Previ, com representantes dos funcionários nos conselhos e diretorias Com 51,77% dos votos, a Chapa 1, “Previ para os Associados”, venceu as Eleições Previ que, neste ano, definiu os ocupantes para o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Diretoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados