A candidata obteve com 45,09% dos votos. Votação do segundo turno ocorre entre os dias 11 a 14 de março
Fabiana Uehara, candidata apoiada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e outras entidades representativas dos empregados da Caixa, está no segundo turno da eleição para eleger o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco público. Fabianinha, como é mais conhecida, teve 45,09% dos votos; em segundo lugar, Antônio Messias Bastos, com 38,85% dos votos.
“Quero agradecer a todos os colegas que nos apoiaram, que se identificaram com uma candidatura que representa os trabalhadores do banco e a luta pela manutenção da Caixa pública e com papel social fortalecido. Gostaria de convocar os colegas a continuarem engajados no processo eleitoral e exercerem seu direito de ter um representante no CA da Caixa”, declarou Fabiana Uehara.
Foram 26.426 votos válidos (99,11%) e 238 nulos (0,89%). Com a divulgação do resultado nesta quinta (29), logo após o encerramento da apuração dos votos, a campanha dos candidatos para o 2º turno já começa nesta sexta (01/03) e prossegue até o dia 8 de março. A votação em segundo turno será realizada de 11 a 14 de março.
“A Fenae apoia a Fabiana, porque ela nos representa. Tem um longo histórico de luta em defesa dos empregados da Caixa e da categoria bancária como um todo. Sua atuação tem sido marcada também por defender a Caixa como banco público e focado no desenvolvimento econômico e social do país”, diz o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Conheça as principais propostas de Fabiana Uehara
– Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos das empregadas e dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa.
– Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa.
– Atuar no CA em sintonia com as reivindicações das empregadas e dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho.
– Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédios moral e sexual por parte de ex-dirigentes.
– Trabalhar em parceria com as entidades representativas pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.
– Atuar pelo fortalecimento da Caixa pública e social, lutando pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção da exclusividade na administração das loterias e pela exclusividade da manutenção do penhor.
– Pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação das empregadas e dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
– Cobrar resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores, causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.
Anota aí!
Período de campanha para os candidatos que disputarão o 2º turno: 01 a 08 de março
Realização da eleição em 2º turno: 11 a 14 de março
Fonte: FENAE
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais