ANDRADINA – Dois bancos em Andradina foram multados pela Prefeitura por não respeitarem o tempo máximo de 15 minutos de espera na fila, determinado em lei municipal. Segundo o chefe do setor de Fiscalização Municipal, Rodolpho Antoniassi Shinkado, as agências bancárias não estavam cumprindo Lei Municipal 227/2006, que determina atendimento aos clientes no máximo em até 15 minutos nas filas.
“Recebemos uma série de denúncias contra as agências por não respeitarem o tempo de espera máximo e uma ação foi desencadeada em todas as agências da cidade. Apenas dois bancos, cujos nomes serão preservados descumpriram a lei e foram multados”, disse Rodolpho.
As ações aconteceram entre os dias 11 e 12 com a participação de fiscais municipais que acompanharam o atendimento “in loco” para averiguar se as agências bancárias estão cumprindo a lei municipal que determina um tempo máximo de espera para atendimento dos clientes.
Nos dois casos o tempo de espera excedeu uma hora. A multa lavrada foi de R$ 5.526,00, o equivalente a 300 UFMs (Unidade Fiscal do Município) estipulada em R$ 18,42. Ação deve ser contínua, mas a população pode motivada por denúncias populares através do setor de Fiscalização do município.
De acordo com a lei municipal de Andradina, as agências bancárias que não cumprirem a lei estão sujeitas a multa de 300 UFMs, em caso de reincidência a multa vai para 1.500 UFMs.
A pena para quem insistir no desrespeito pode ainda chegar a suspensão de atividade da agência por 15 dias até o fechamento definitivo da agência. Em vésperas de feriados ou após feriados prolongados, e no quinto dia útil de cada mês o atendimento deverá ser feito em até 30 minutos.
Fonte: Secom/Prefeitura de Andradina – 14/12/2012
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais