Funcionários do Banco do Brasil entregam reivindicações à Cassi em Brasília

05.07.2024

A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), Maria Aparecida (a Cida), participou na última quinta-feira (04/07) da entrega da minuta específica de reivindicações do movimento sindical para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). O documento, que foi aprovado no 34ª […]

A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), Maria Aparecida (a Cida), participou na última quinta-feira (04/07) da entrega da minuta específica de reivindicações do movimento sindical para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

O documento, que foi aprovado no 34ª Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, em junho, foi entregue na sede da Cassi pelos dirigentes sindicais, que são membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) – e uma vez que o grupo estava em Brasília para a segunda mesa de negociação da Campanha Nacional 2024.

“O papel da Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) é apresentar e negociar propostas para à Cassi, que atendam os necessidades dos participantes. A Cassi, é preciso sempre lembrar, é uma instituição mantida/financiada pelos funcionários”, diz Cida.

A principal demanda dos funcionários é a ampliação da rede credenciada da Cassi e das unidades da CliniCassi. Também foi debatida a importância de reavaliar o custeio da Caixa de Assistência, uma demanda que a CEBB levará à mesa específica de negociações com o Banco do Brasil.

Outra pauta importante relacionada à Cassi é que seja para todos, inclusive funcionários incorporados e no pós-laboral para os funcionários que ingressaram depois de 2018. Esse assunto será tratado em mesa específica com o BB. “Quanto aos bancos incorporados, a responsabilidade em apresentar soluções para os planos de saúde é do BB. Queremos Cassi para Todos”, reforça a diretora do Sindicato.

Aumento no credenciamento
Os quatro diretores da Cassi presentes na reunião detalharam as ações em execução, destacando o foco no aumento do credenciamento e a preocupação com a prevenção de doenças entre os associados. Vale lembrar que a negociação sobre o plano é com a direção do BB. (Com informações Contraf-CUT)

Notícias Relacionadas

Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa

Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]

Leia mais

Santander insiste na compensação dos programas próprios na PLR

Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]

Leia mais

Trabalhadores assinam CCT e ACT do BB com vigência até 2026

Com as assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, adiantamento da PLR será em setembro O Comando Nacional dos Bancários (Contraf CUT) e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CONTEC) assinaram nesta terça-feira (10), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), […]

Leia mais

Sindicatos filiados