COE Santander cobra do banco pagamento de horas extras e ticket devido ao trabalho no sábado

26.01.2022

Bancários foram surpreendidos com programação imposta pelo banco sem negociação A Comissão de Organização dos Empregados Santander (COE) cobrou nesta terça-feira (25) do Banco o pagamento de horas extras e ticket para os bancários que foram submetidos ao trabalho no sábado, dia 22 de janeiro. Sem negociar com os Sindicatos, o Banco Santander anunciou em […]

Bancários foram surpreendidos com programação imposta pelo banco sem negociação

A Comissão de Organização dos Empregados Santander (COE) cobrou nesta terça-feira (25) do Banco o pagamento de horas extras e ticket para os bancários que foram submetidos ao trabalho no sábado, dia 22 de janeiro.

Sem negociar com os Sindicatos, o Banco Santander anunciou em rede nacional a abertura de quase 3 mil agências em todo o Brasil para uma campanha de negociação de dívidas. O atendimento ocorreu entre 10h e 14h.

Sindicatos da Federação dos Bancários entraram com ação contra a decisão e tiveram liminares favoráveis, entre eles Marília, São José do Rio Preto e Sorocaba, que conseguiram impedir o funcionamento no sábado. Já as bases de Rio Claro e Ribeirão Preto, apesar de conseguirem a liminar, tiveram a decisão cassada e seguiram com os atendimentos. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região também entrou com ação, mas não alcançou liminar.

Os sindicatos foram unanimes na reprovação à decisão do banco em meio ao agravamento da pandemia e submetendo os funcionários ao risco.

O COE Santander enviou ao banco a cobrança de horas extras e de ticket e aguarda retorno. Se negado o pedido, cada sindicato será orientado a entrar com ação contra o banco.

“Nossa indignação se dá pela forma como o banco fez, apenas comunicando sem qualquer tipo de negociação com o sindicato, isso causou uma enorme insatisfação aos trabalhadores e demonstrou um retrocesso aos sistemas de trabalho. Apesar do sistema financeiro ser um dos mais avançados e modernos, trata seus trabalhadores e representantes de forma arcaica e desrespeitosa”, destaca Ana Stela Alves de Lima, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e representante da Feeb na COE Santander.

Saiba mais, aqui.

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados