COE Santander cobra do banco pagamento de horas extras e ticket devido ao trabalho no sábado

26.01.2022

Bancários foram surpreendidos com programação imposta pelo banco sem negociação A Comissão de Organização dos Empregados Santander (COE) cobrou nesta terça-feira (25) do Banco o pagamento de horas extras e ticket para os bancários que foram submetidos ao trabalho no sábado, dia 22 de janeiro. Sem negociar com os Sindicatos, o Banco Santander anunciou em […]

Bancários foram surpreendidos com programação imposta pelo banco sem negociação

A Comissão de Organização dos Empregados Santander (COE) cobrou nesta terça-feira (25) do Banco o pagamento de horas extras e ticket para os bancários que foram submetidos ao trabalho no sábado, dia 22 de janeiro.

Sem negociar com os Sindicatos, o Banco Santander anunciou em rede nacional a abertura de quase 3 mil agências em todo o Brasil para uma campanha de negociação de dívidas. O atendimento ocorreu entre 10h e 14h.

Sindicatos da Federação dos Bancários entraram com ação contra a decisão e tiveram liminares favoráveis, entre eles Marília, São José do Rio Preto e Sorocaba, que conseguiram impedir o funcionamento no sábado. Já as bases de Rio Claro e Ribeirão Preto, apesar de conseguirem a liminar, tiveram a decisão cassada e seguiram com os atendimentos. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região também entrou com ação, mas não alcançou liminar.

Os sindicatos foram unanimes na reprovação à decisão do banco em meio ao agravamento da pandemia e submetendo os funcionários ao risco.

O COE Santander enviou ao banco a cobrança de horas extras e de ticket e aguarda retorno. Se negado o pedido, cada sindicato será orientado a entrar com ação contra o banco.

“Nossa indignação se dá pela forma como o banco fez, apenas comunicando sem qualquer tipo de negociação com o sindicato, isso causou uma enorme insatisfação aos trabalhadores e demonstrou um retrocesso aos sistemas de trabalho. Apesar do sistema financeiro ser um dos mais avançados e modernos, trata seus trabalhadores e representantes de forma arcaica e desrespeitosa”, destaca Ana Stela Alves de Lima, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e representante da Feeb na COE Santander.

Saiba mais, aqui.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados