Funcionários do Banco do Brasil entregam reivindicações à Cassi em Brasília

05.07.2024

A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), Maria Aparecida (a Cida), participou na última quinta-feira (04/07) da entrega da minuta específica de reivindicações do movimento sindical para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). O documento, que foi aprovado no 34ª […]

A representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), Maria Aparecida (a Cida), participou na última quinta-feira (04/07) da entrega da minuta específica de reivindicações do movimento sindical para a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

O documento, que foi aprovado no 34ª Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, em junho, foi entregue na sede da Cassi pelos dirigentes sindicais, que são membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) – e uma vez que o grupo estava em Brasília para a segunda mesa de negociação da Campanha Nacional 2024.

“O papel da Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) é apresentar e negociar propostas para à Cassi, que atendam os necessidades dos participantes. A Cassi, é preciso sempre lembrar, é uma instituição mantida/financiada pelos funcionários”, diz Cida.

A principal demanda dos funcionários é a ampliação da rede credenciada da Cassi e das unidades da CliniCassi. Também foi debatida a importância de reavaliar o custeio da Caixa de Assistência, uma demanda que a CEBB levará à mesa específica de negociações com o Banco do Brasil.

Outra pauta importante relacionada à Cassi é que seja para todos, inclusive funcionários incorporados e no pós-laboral para os funcionários que ingressaram depois de 2018. Esse assunto será tratado em mesa específica com o BB. “Quanto aos bancos incorporados, a responsabilidade em apresentar soluções para os planos de saúde é do BB. Queremos Cassi para Todos”, reforça a diretora do Sindicato.

Aumento no credenciamento
Os quatro diretores da Cassi presentes na reunião detalharam as ações em execução, destacando o foco no aumento do credenciamento e a preocupação com a prevenção de doenças entre os associados. Vale lembrar que a negociação sobre o plano é com a direção do BB. (Com informações Contraf-CUT)

Notícias Relacionadas

Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano

Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]

Leia mais

Tutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil

Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]

Leia mais

Proposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco

Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]

Leia mais

Sindicatos filiados