Encontro foi proposto pelo Sindicato dos Bancários de Presidente Venceslau e teve como pauta o Banesprev
Nesta segunda-feira (30), os Sindicatos dos Bancários de Campinas e Presidente Venceslau, ambos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e representados pela presidente Ana Stela Lima e pelo diretor Ângelo Malacrida, se reuniram com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi para uma audiência sobre o Fundo Banespa de Seguridade Social – Banesprev.
O encontro foi realizado em São Paulo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) e contou com a presença do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, dos representantes da Associação dos Funcionários Conglomerado BANESPA Cabesp (Afubesp), Camilo Fernandes e Valter de Oliveira e da representante do Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Maria Rosani.
Durante a audiência foi apresentado ao ministro o pedido de retirada de patrocínio dos assistidos do Banesprev pelo Banco Santander, além da solicitação pelo fim da participação dos representantes na governança do Banesprev.
“O encontro foi muito importante e representa para os trabalhadores a volta do diálogo junto ao governo federal”, destaca Ana Stela, presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas.
Em resposta, o ministro se comprometeu a agendar nova reunião com os representantes, a ser realizada em Brasília, para tratar o tema com a Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
Notícias Relacionadas
Veja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa
Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]
Leia maisSantander insiste na compensação dos programas próprios na PLR
Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]
Leia maisTrabalhadores assinam CCT e ACT do BB com vigência até 2026
Com as assinaturas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, adiantamento da PLR será em setembro O Comando Nacional dos Bancários (Contraf CUT) e a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CONTEC) assinaram nesta terça-feira (10), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), […]
Leia mais