
Mais de seiscentos funcionários dos dois maiores bancos federais na lutam pela Campanha Salarial 2011
Assédio Moral, metas abusivas, correspondentes bancários e terceirização foram os principais assuntos abordados na abertura do 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e o 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, que ocorre neste final de semana, dias 09 e 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, representantes dos dois bancos federais discutem e definem as pautas específicas dos trabalhadores para a Campanha Nacional dos Bancários de 2011.
“Iniciamos o Congresso muito bem” disse Cido Roveroni, diretor financeiro da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SPMS), quando destacou a participação de todas as entidades representativas e centrais sindicais presentes, além da integração dos bancos participantes na abertura do evento. “Somos os dois maiores bancos federais do Brasil e temos muitos assuntos em comum e que incomodam toda a categoria”, comentou.
Sobre os temas abordados, Cido também se posiciona dizendo que atualmente os bancos públicos e também os privados abusam das metas impostas e das atitudes tomadas contra os funcionários. “Entendemos que trabalho é necessário. Mas eles também precisam entender que a saúde e a dignidade dos empregados não podem ser prejudicadas”, enfatizou o representante da FEEB-SPMS.
O período da manhã foi encerrado com uma palestra de análise de conjuntura do deputado federal Ricardo Berzoini e a votação dos regimentos internos. No período da tarde serão discutidos os assuntos e as plenárias finais do 22º Congresso do BB e do 27º Conecef, também separadas, serão realizadas no domingo. “Acredito muito que teremos discursos enxutos e objetivos para atingir grandes reivindicações”, finalizou Cido.
O Congresso reuniu mais de 330 representantes do Banco do Brasil e 410 representantes da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil.
Divulgação/Comunicação FEEB-SPMS
Notícias Relacionadas
Financiários iniciam debates sobre PLR 2025 e perfil da categoria
O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Fenacrefi nesta quarta-feira (26) para dar início às discussões sobre possíveis ajustes na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Além disso, foi criada uma comissão paritária que conduzirá uma pesquisa inédita para traçar o perfil dos financiários, trazendo informações estratégicas para futuras negociações e melhorias […]
Leia maisFeeb SP/MS participa de mesa temática sobre Igualdade da Mulher Bancária
Mesa temática reuniu representantes da CONTEC e da FENABAN para debater a equidade de gênero no setor bancário e definir o calendário de negociações para 2025. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve presente, nesta terça-feira (26/3), na segunda mesa temática de negociação entre a […]
Leia maisFEEB-SP/MS discute planejamento estratégico e ações institucionais
O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, junto com a vice-presidente, Ana Stela, o secretário geral, Reginaldo Breda e os diretores financeiros, Antônio Paiva e Edilson Julian, se reuniram nesta quarta-feira (26), para discutir o planejamento estratégico da entidade. Entre os assuntos […]
Leia mais