Amanhã tem tuitaço contra a reestruturação do BB Com o uso da hashtag #MeuBBValeMais, sindicatos se manifestarão às 11h

14.01.2021

Com o uso da hashtag #MeuBBValeMais, sindicatos se manifestarão às 11h Nesta sexta-feira (15) acontece a primeira mobilização nas redes sociais contra a reestruturação do Banco do Brasil. Um tuitaço está programado para ocorrer às 11h. a Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS, junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do […]

Com o uso da hashtag #MeuBBValeMais, sindicatos se manifestarão às 11h

Nesta sexta-feira (15) acontece a primeira mobilização nas redes sociais contra a reestruturação do Banco do Brasil. Um tuitaço está programado para ocorrer às 11h. a Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS, junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), convocam todos os sindicatos para participar do manifesto com a utilização da hashtag #MeuBBValeMais.

O plano de reestruturação, anunciado pela diretoria do banco nesta semana, prevê o fechamento de agências e outras unidades, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os trabalhadores do banco.

A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta, organizado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), por federações e sindicatos de todo o país.
“O objetivo é criarmos um calendário de luta contra essa decisão e em favor dos trabalhadores, da sociedade, de clientes e usuários do banco”, explica Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS.
Dia Nacional de Luta

O Dia Nacional de Luta prevê além do tuitaço, uma mobilização nas unidades, com foco nas agências. Funcionários estão sendo orientados à retardar as atividades por uma hora e ainda, a promover reuniões com os funcionários e diálogo com a população, clientes e usuários. O objetivo da ação é debater os impactos da reestruturação proposta e a organização de futuras mobilizações.

Durante o ato, os funcionários devem usar roupa preta em protesto às novas medidas.

Divulgação

Para uma ampla divulgação dos manifestos, a Feeb SP/MS solicita o encaminhamento de imagens e releases das entidades, para o endereço eletrônico secretariageral@feeb-spms.org.br. "Contamos com a participação de todos para mostrarmos a efetiva força do movimento sindical no país”, conclui Boava.

Outras programações
Até o dia 18 de janeiro devem acontecer plenárias organizativas com os funcionários do banco para avaliação do quadro e debater a organização e resistência às medidas da direção do BB.
Cabe destacar que as mobilizações propostas devem considerar os protocolos de prevenção ao contágio da COVID-19 e, na medida do possível, realizar atos presenciais.
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados