Aprovados em concurso de 2014 serão contratados pela Caixa

24.05.2023

Reivindicação de novas contratações é uma das lutas do movimento sindical para redução de sobrecarga de trabalho A Caixa Econômica Federal comunicou ao movimento sindical e à Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), na noite desta terça-feira (23), que vai contratar 800 aprovados no concurso de 2014. A reivindicação por mais contratações […]

Reivindicação de novas contratações é uma das lutas do movimento sindical para redução de sobrecarga de trabalho

A Caixa Econômica Federal comunicou ao movimento sindical e à Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), na noite desta terça-feira (23), que vai contratar 800 aprovados no concurso de 2014.

A reivindicação por mais contratações faz parte de uma das principais lutas do movimento sindical para a redução da sobrecarga de trabalho e do adoecimento dos trabalhadores.

Na última sexta-feira (19), representantes dos trabalhadores se reuniram em Brasília para mais uma negociação com a Caixa e o pedido foi uma reiterado. Para o movimento sindical, um quadro de trabalho maior possibilita um melhor atendimento à população e a redução de problemas de saúde dos empregados.

De acordo com o último balanço divulgado pela Caixa, o banco encerrou o 1º trimestre de 2023 com 86.741 empregados, 109 a menos em um ano. Além da queda no número de trabalhadores, houve aumento de aproximadamente cinco milhões de novos clientes no período. O número representa o atendimento de 1.744 clientes por empregado.

“Recebemos com bons olhos a notícia e certamente a nova contratação vai aliviar a sobrecarga de trabalho e possibilitar um melhor atendimento à população, mas o número ainda é insuficiente para a reposição do quadro. Continuaremos com a reivindicação ativa durante as negociações”, comenta Carlos Augusto Pipoca, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Em 2014, quando o concurso foi realizado, a Caixa contava com 101.484 empregados. Considerando os números do balanço do primeiro trimestre de 2023, são 14.743 postos de trabalho a menos.

Informações: Contraf Cut e Fenae, com edição Feeb SP/MS

 

Notícias Relacionadas

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul entrega minuta de reivindicações à Fenaban

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) entregou nesta terça-feira (18) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a minuta de reivindicações que servirá de base para a Campanha Nacional de 2024, que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A entrega aconteceu em São Paulo, […]

Leia mais

Comando Nacional dos Bancários entregará minuta de reivindicações à Fenaban no dia 18

No mesmo dia, trabalhadores do BB e da Caixa farão a entrega das minutas específicas de cada banco O Comando Nacional dos Bancários entregará à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na próxima terça-feira (18), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024

Documento, que servirá de base à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, será entregue à Fenaban no próximo dia 18 Bancárias e bancários, de todo o Brasil, aprovaram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (13), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados