Araçatuba: Acordo com sindicato leva Nossa Caixa abrir mais cedo

07.10.2020

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência. A abertura uma hora […]

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência.
A abertura uma hora antes se deve a um acordo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região com a direção da agência e tem como objetivo agilizar o atendimento aos clientes que foi prejudicado depois da incorporação de fato da agência local da Nossa Caixa ao Banco do Brasil (BB).
 
A incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil obrigou um treinamento dos funcionários das duas instituições financeiras, porém o mesmo foi insuficiente e resultou em diversos problemas em todo o País, o que repercute no atendimento ao cliente, que tem sido demasiadamente moroso. As críticas pela demora têm recaído sobre os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa, quando na verdade é da direção do Banco que não estava preparado para essa incorporação num período tão curto.
 
Entre os muitos problemas registrados pela incorporação estão os novos cartões bancários que o BB enviou aos clientes da Nossa Caixa. Muitos inutilizam o cartão pensando se tratar de cartão de crédito enviado indevidamente por alguma operadora do serviço. Os computadores que estão sendo utilizados para a integração dos dois bancos também causam problemas aos clientes que não estão acostumados com os mesmos. Diante dessas dificuldades, os clientes procuram os funcionários, que, apesar do treinamento insuficiente, têm de resolver os problemas enquanto deveriam estar prestando outros tipos de atendimento.
 
Antes de o acordo ter se concretizado, o sindicato elaborou uma carta à população e mais especificamente aos clientes da Nossa Caixa explicando os motivos da demora no atendimento. A carta foi distribuída ontem pela manhã aos clientes da agência centro da Nossa Caixa em Araçatuba.  

Fonte: Seeb Araçatuba

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados