Araçatuba: Acordo com sindicato leva Nossa Caixa abrir mais cedo

07.10.2020

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência. A abertura uma hora […]

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência.
A abertura uma hora antes se deve a um acordo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região com a direção da agência e tem como objetivo agilizar o atendimento aos clientes que foi prejudicado depois da incorporação de fato da agência local da Nossa Caixa ao Banco do Brasil (BB).
 
A incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil obrigou um treinamento dos funcionários das duas instituições financeiras, porém o mesmo foi insuficiente e resultou em diversos problemas em todo o País, o que repercute no atendimento ao cliente, que tem sido demasiadamente moroso. As críticas pela demora têm recaído sobre os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa, quando na verdade é da direção do Banco que não estava preparado para essa incorporação num período tão curto.
 
Entre os muitos problemas registrados pela incorporação estão os novos cartões bancários que o BB enviou aos clientes da Nossa Caixa. Muitos inutilizam o cartão pensando se tratar de cartão de crédito enviado indevidamente por alguma operadora do serviço. Os computadores que estão sendo utilizados para a integração dos dois bancos também causam problemas aos clientes que não estão acostumados com os mesmos. Diante dessas dificuldades, os clientes procuram os funcionários, que, apesar do treinamento insuficiente, têm de resolver os problemas enquanto deveriam estar prestando outros tipos de atendimento.
 
Antes de o acordo ter se concretizado, o sindicato elaborou uma carta à população e mais especificamente aos clientes da Nossa Caixa explicando os motivos da demora no atendimento. A carta foi distribuída ontem pela manhã aos clientes da agência centro da Nossa Caixa em Araçatuba.  

Fonte: Seeb Araçatuba

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados