Araçatuba: Acordo com sindicato leva Nossa Caixa abrir mais cedo

07.10.2020

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência. A abertura uma hora […]

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência.
A abertura uma hora antes se deve a um acordo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região com a direção da agência e tem como objetivo agilizar o atendimento aos clientes que foi prejudicado depois da incorporação de fato da agência local da Nossa Caixa ao Banco do Brasil (BB).
 
A incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil obrigou um treinamento dos funcionários das duas instituições financeiras, porém o mesmo foi insuficiente e resultou em diversos problemas em todo o País, o que repercute no atendimento ao cliente, que tem sido demasiadamente moroso. As críticas pela demora têm recaído sobre os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa, quando na verdade é da direção do Banco que não estava preparado para essa incorporação num período tão curto.
 
Entre os muitos problemas registrados pela incorporação estão os novos cartões bancários que o BB enviou aos clientes da Nossa Caixa. Muitos inutilizam o cartão pensando se tratar de cartão de crédito enviado indevidamente por alguma operadora do serviço. Os computadores que estão sendo utilizados para a integração dos dois bancos também causam problemas aos clientes que não estão acostumados com os mesmos. Diante dessas dificuldades, os clientes procuram os funcionários, que, apesar do treinamento insuficiente, têm de resolver os problemas enquanto deveriam estar prestando outros tipos de atendimento.
 
Antes de o acordo ter se concretizado, o sindicato elaborou uma carta à população e mais especificamente aos clientes da Nossa Caixa explicando os motivos da demora no atendimento. A carta foi distribuída ontem pela manhã aos clientes da agência centro da Nossa Caixa em Araçatuba.  

Fonte: Seeb Araçatuba

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS denuncia demissões em massa e fechamento de agências no Dia Nacional de Luta no Itaú

Mobilizações ocorrem em agências de todo o país e também pelas redes sociais A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se soma à mobilização nacional desta terça-feira, 8 de julho, no Dia de Luta no Itaú, em protesto contra as demissões em massa, […]

Leia mais

SuperCaixa, problemas no VPN e Vacina são pauta em reunião com a Caixa

Representantes das empregadas e empregados questionaram o banco sobre recentes problemas no acesso remoto, que impossibilitam o home office, e o “SuperCaixa”. Mesa também tratou sobre o Programa CaixaVerso, Saúde Caixa e outras pautas pendentes. O novo programa “SuperCaixa”, que acabou de ser anunciado pelo banco aos empregados, está dando o que falar nas unidades […]

Leia mais

Conferência interestadual define pauta que Federação levará à etapa nacional

Dirigentes de 22 sindicatos se reuniram em Marília para discutir emprego, tecnologia, saúde e organização da categoria MARÍLIA – Encerrada nesta quinta-feira (3.jul.2025), a Conferência Interestadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovou o conjunto de reivindicações que será apresentado à 27ª […]

Leia mais

Sindicatos filiados