Araçatuba: Acordo com sindicato leva Nossa Caixa abrir mais cedo

07.10.2020

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência. A abertura uma hora […]

A agência centro do Nossa Caixa hoje Banco do Brasil de Araçatuba abre às 10h a partir de hoje somente para atender os clientes que estão encontrando problemas com o cartão bancário. O atendimento voltará ao normal quando o problema for solucionado ou não mais interferir no funcionamento normal da agência.
A abertura uma hora antes se deve a um acordo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região com a direção da agência e tem como objetivo agilizar o atendimento aos clientes que foi prejudicado depois da incorporação de fato da agência local da Nossa Caixa ao Banco do Brasil (BB).
 
A incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil obrigou um treinamento dos funcionários das duas instituições financeiras, porém o mesmo foi insuficiente e resultou em diversos problemas em todo o País, o que repercute no atendimento ao cliente, que tem sido demasiadamente moroso. As críticas pela demora têm recaído sobre os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa, quando na verdade é da direção do Banco que não estava preparado para essa incorporação num período tão curto.
 
Entre os muitos problemas registrados pela incorporação estão os novos cartões bancários que o BB enviou aos clientes da Nossa Caixa. Muitos inutilizam o cartão pensando se tratar de cartão de crédito enviado indevidamente por alguma operadora do serviço. Os computadores que estão sendo utilizados para a integração dos dois bancos também causam problemas aos clientes que não estão acostumados com os mesmos. Diante dessas dificuldades, os clientes procuram os funcionários, que, apesar do treinamento insuficiente, têm de resolver os problemas enquanto deveriam estar prestando outros tipos de atendimento.
 
Antes de o acordo ter se concretizado, o sindicato elaborou uma carta à população e mais especificamente aos clientes da Nossa Caixa explicando os motivos da demora no atendimento. A carta foi distribuída ontem pela manhã aos clientes da agência centro da Nossa Caixa em Araçatuba.  

Fonte: Seeb Araçatuba

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados