Assembleias aprovam estado de greve da Caixa

23.04.2021

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa […]

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país

Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

A deliberação, que ocorreu por meio de votação presencial e eletrônica, estabelece uma paralisação por prazo determinado no dia 27 de abril, a partir das 00h00m até às 23h59m. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orientou aos empregados a optarem pela aprovação.

“É nosso dever defender o banco público e protestar contra os ataques do governo federal que coloca direitos históricos do trabalhador em risco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

De acordo com o movimento sindical, além das decisões que afetam a saúde e meio ambiente, o governo Bolsonaro coloca em risco, ainda, os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

Entre os principais assuntos que motivam os protestos estão a privatização e o desmonte da Caixa, os ataques aos funcionários com a aplicação de metas inatingíveis e com a falha no pagamento da PLR, a defesa por mais contratações, por mais proteção contra a Covid-19 e pela inclusão dos empregados no Plano Nacional de Imunização.

Próximas agendas:
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.
  

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados