Assembleias aprovam estado de greve da Caixa

23.04.2021

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa […]

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país

Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

A deliberação, que ocorreu por meio de votação presencial e eletrônica, estabelece uma paralisação por prazo determinado no dia 27 de abril, a partir das 00h00m até às 23h59m. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orientou aos empregados a optarem pela aprovação.

“É nosso dever defender o banco público e protestar contra os ataques do governo federal que coloca direitos históricos do trabalhador em risco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

De acordo com o movimento sindical, além das decisões que afetam a saúde e meio ambiente, o governo Bolsonaro coloca em risco, ainda, os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

Entre os principais assuntos que motivam os protestos estão a privatização e o desmonte da Caixa, os ataques aos funcionários com a aplicação de metas inatingíveis e com a falha no pagamento da PLR, a defesa por mais contratações, por mais proteção contra a Covid-19 e pela inclusão dos empregados no Plano Nacional de Imunização.

Próximas agendas:
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.
  

Notícias Relacionadas

Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro

Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]

Leia mais

Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos

A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]

Leia mais

Caixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)

Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]

Leia mais

Sindicatos filiados