Assembleias aprovam estado de greve da Caixa

23.04.2021

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa […]

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país

Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

A deliberação, que ocorreu por meio de votação presencial e eletrônica, estabelece uma paralisação por prazo determinado no dia 27 de abril, a partir das 00h00m até às 23h59m. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orientou aos empregados a optarem pela aprovação.

“É nosso dever defender o banco público e protestar contra os ataques do governo federal que coloca direitos históricos do trabalhador em risco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

De acordo com o movimento sindical, além das decisões que afetam a saúde e meio ambiente, o governo Bolsonaro coloca em risco, ainda, os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

Entre os principais assuntos que motivam os protestos estão a privatização e o desmonte da Caixa, os ataques aos funcionários com a aplicação de metas inatingíveis e com a falha no pagamento da PLR, a defesa por mais contratações, por mais proteção contra a Covid-19 e pela inclusão dos empregados no Plano Nacional de Imunização.

Próximas agendas:
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.
  

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados