Assembleias aprovam estado de greve da Caixa

23.04.2021

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa […]

Movimento está previsto para o dia 27 de abril em todo o país

Nesta semana, sindicatos e empregados da Caixa Econômica Federal votaram em assembleias a proposta de decretação de Estado de Greve em todo o país. A propositiva faz parte da programação do calendário de lutas estabelecido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

A deliberação, que ocorreu por meio de votação presencial e eletrônica, estabelece uma paralisação por prazo determinado no dia 27 de abril, a partir das 00h00m até às 23h59m. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul orientou aos empregados a optarem pela aprovação.

“É nosso dever defender o banco público e protestar contra os ataques do governo federal que coloca direitos históricos do trabalhador em risco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.

De acordo com o movimento sindical, além das decisões que afetam a saúde e meio ambiente, o governo Bolsonaro coloca em risco, ainda, os direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

Entre os principais assuntos que motivam os protestos estão a privatização e o desmonte da Caixa, os ataques aos funcionários com a aplicação de metas inatingíveis e com a falha no pagamento da PLR, a defesa por mais contratações, por mais proteção contra a Covid-19 e pela inclusão dos empregados no Plano Nacional de Imunização.

Próximas agendas:
Live Temática: Descapitalização da CAIXA (IPO Caixa Seguridade, IDHC, com destaque para cortes em despesas de pessoal) – dia 26 de abril – 19h.
Previsão da Paralisação da Caixa – dia 27 de abril.
  

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados