Assembleias avaliam proposta do Saúde Caixa nos próximos dias 28 e 29

19.10.2021

CEE Caixa busca negociação dos temas teletrabalho e banco de horas antes das assembleias Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, empregados da Caixa Econômica Federal avaliarão, por meio de assembleias, o acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa. Para avaliar as propostas do Saúde Caixa, sindicatos da Federação dos Bancários dos Estados […]

CEE Caixa busca negociação dos temas teletrabalho e banco de horas antes das assembleias

Nos próximos dias 28 e 29 de outubro, empregados da Caixa Econômica Federal avaliarão, por meio de assembleias, o acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa.

Para avaliar as propostas do Saúde Caixa, sindicatos da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), realizaram plenárias, on-line e presencial, cuja finalidade foi informar e esclarecer os funcionários sobre o assunto.

No encontro, lideranças sindicais destacaram os principais pontos da negociação com o banco e falaram sobre os modelos de custeio do plano de saúde em discussão, um elaborado pela Contraf e outro pela Contec.

De acordo com o secretário geral da Feeb SP/MS, é importante que todos se atualizem sobre as propostas em discussão. “É importante que cada base sindical, por meio de seus sindicatos, esteja ciente sobre os modelos de custeio em discussão e participem da escolha nos próximos dias. O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados e por isso é essencial que o modelo de custeio venha ao encontro da realidade de cada trabalhador e seja um benefício a mais e não um problema, sobretudo em um momento de crise sanitária ao qual o país passa”, diz Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb.

Assembleias
Para a realização das Assembleias, previstas para os próximos dias 25 e 26 de outubro, cada sindicato utilizará seu próprio sistema de votação. A Caixa deve disponibilizar o banco de dados dos empregados da ativa e aposentados aos sindicatos em tempo hábil para que os mesmos sejam inseridos nos respectivos sistemas. Caso o banco não forneça esses dados, a votação será prorrogada.

Negociações sobre teletrabalho e banco de horas estão previstas para ocorrer antes das assembleias. Na próxima sexta-feira (22), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa se reúne com o Banco para tratar do tema condições de trabalho. 
 

 

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados