Bancários aprovam nova convenção de trabalho

02.09.2022

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram […]

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram da votação junto com bancários de todo o país.
O percentual considera os resultados apenas das entidades sindicais que utilizam a plataforma de votação eletrônica https://bancarios.votabem.com.br/.

Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (2), a partir das 11h, em São Paulo.
Acordo
O acordo foi fechado após dois meses e meio de duras negociações, nas quais o Comando Nacional dos Bancários precisou arrancar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta para 2022 e 2023, com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta também prevê reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A nova CCT também traz avanços com uma cláusula sobre teletrabalho e também sobre assédio sexual e assédio moral (leia mais sobre o acordo).

“Assinaremos logo mais a nova CCT. Após muita negociação chegamos ao término com um resultado positivo, que garante os direitos do trabalhador, avança nas cláusulas, repõe a inflação e traz melhorias para os tíquetes e PLR. São conquistas importantes para o trabalhador”, diz o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Notícias Relacionadas

Financiários iniciam debates sobre PLR 2025 e perfil da categoria

O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Fenacrefi nesta quarta-feira (26) para dar início às discussões sobre possíveis ajustes na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Além disso, foi criada uma comissão paritária que conduzirá uma pesquisa inédita para traçar o perfil dos financiários, trazendo informações estratégicas para futuras negociações e melhorias […]

Leia mais

Feeb SP/MS participa de mesa temática sobre Igualdade da Mulher Bancária

Mesa temática reuniu representantes da CONTEC e da FENABAN para debater a equidade de gênero no setor bancário e definir o calendário de negociações para 2025. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve presente, nesta terça-feira (26/3), na segunda mesa temática de negociação entre a […]

Leia mais

FEEB-SP/MS discute planejamento estratégico e ações institucionais

O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, junto com a vice-presidente, Ana Stela, o secretário geral, Reginaldo Breda e os diretores financeiros, Antônio Paiva e Edilson Julian, se reuniram nesta quarta-feira (26), para discutir o planejamento estratégico da entidade. Entre os assuntos […]

Leia mais

Sindicatos filiados