Bancários aprovam nova convenção de trabalho

02.09.2022

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram […]

78,37% das bancárias e bancários que utilizaram a ferramenta de votação eletrônica votabem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi aprovada nesta quinta-feira (1), com 78,37% dos votos. Os sindicatos dos bancários da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram assembleias e participaram da votação junto com bancários de todo o país.
O percentual considera os resultados apenas das entidades sindicais que utilizam a plataforma de votação eletrônica https://bancarios.votabem.com.br/.

Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (2), a partir das 11h, em São Paulo.
Acordo
O acordo foi fechado após dois meses e meio de duras negociações, nas quais o Comando Nacional dos Bancários precisou arrancar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta para 2022 e 2023, com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta também prevê reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A nova CCT também traz avanços com uma cláusula sobre teletrabalho e também sobre assédio sexual e assédio moral (leia mais sobre o acordo).

“Assinaremos logo mais a nova CCT. Após muita negociação chegamos ao término com um resultado positivo, que garante os direitos do trabalhador, avança nas cláusulas, repõe a inflação e traz melhorias para os tíquetes e PLR. São conquistas importantes para o trabalhador”, diz o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados