Bancários começam a preparar campanha de 2014

07.04.2014

Mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga se reuniram na última sexta-feira, 4/4, em Caraguatatuba, para dar início às discussões sobre a Campanha Nacional de 2014.  Esse foi o primeiro de uma série de três encontros promovidos pela […]

Mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga se reuniram na última sexta-feira, 4/4, em Caraguatatuba, para dar início às discussões sobre a Campanha Nacional de 2014. 

Esse foi o primeiro de uma série de três encontros promovidos pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) para preparar os dirigentes da base para a Conferência Interestadual, que define as reivindicações dos sindicatos filiados à entidade para a Conferência Nacional que, por sua vez, delibera sobre as reivindicações que serão apresentadas aos bancos em agosto.

As entidades que participaram desse 1º Erban (Encontro Regional de Bancários) representam mais de 190 cidades dos dois estados. Além de discutir os temas remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, os bancários debateram estratégias e táticas para a Campanha desse ano e um novo modelo de PLR. 


O representante da Feeb SP/MS na mesa temática de segurança bancária, Júlio Cesar Machado, fala sobre os avanços e desafios do projeto-piloto, conquistado na Campanha de 2013, e implantado em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.


Apresentação do representante na mesa de saúde e condições de trabalho, Gustavo Frias.


Angela Savian fala sobre igualdade de oportunidades e o Censo da Diversidade 2014, conquista dos bancários que já está em sua segunda edição. O Censo, realizado com o objetivo de conhecer o perfil do setor bancário e diagnosticar desigualdades existentes nos locais de trabalho, será aplicado até o dia 25 de abril.

Após os os paineis, três grupos de trabalho se reuniram para discutir propostas sobre remuneração e empego; saúde e condições de trabalho; segurança; estratégias e táticas de campanha e novo modelo de PLR.  

Próximos encontros: 

2º Erban – Encontro Regional de Bancários – 11/04/2014
Local: Colônia de Férias da Feeb SP/MS (Caraguatatuba)
Horário: a partir das 9h
Sindicatos participantes: Araçatuba, Ponta Porã, Jaú, Lins, Guaratinguetá, São José dos Campos, Andradina, Rio Claro, Presidente Venceslau e Franca.

3º Erban – Encontro Regional de Bancários – 25/04/2014
Local: Colônia de Férias da Feeb SP/MS (Caraguatatuba)
Horário: a partir das 9h
Sindicatos participantes: Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília. 

Redação: Maricélia Franco – Feeb SP/MS 
Fotos: Bruno Roveroni 

Notícias Relacionadas

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Sindicatos filiados