Bancários começam a preparar campanha de 2014

07.04.2014

Mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga se reuniram na última sexta-feira, 4/4, em Caraguatatuba, para dar início às discussões sobre a Campanha Nacional de 2014.  Esse foi o primeiro de uma série de três encontros promovidos pela […]

Mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga se reuniram na última sexta-feira, 4/4, em Caraguatatuba, para dar início às discussões sobre a Campanha Nacional de 2014. 

Esse foi o primeiro de uma série de três encontros promovidos pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) para preparar os dirigentes da base para a Conferência Interestadual, que define as reivindicações dos sindicatos filiados à entidade para a Conferência Nacional que, por sua vez, delibera sobre as reivindicações que serão apresentadas aos bancos em agosto.

As entidades que participaram desse 1º Erban (Encontro Regional de Bancários) representam mais de 190 cidades dos dois estados. Além de discutir os temas remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, os bancários debateram estratégias e táticas para a Campanha desse ano e um novo modelo de PLR. 


O representante da Feeb SP/MS na mesa temática de segurança bancária, Júlio Cesar Machado, fala sobre os avanços e desafios do projeto-piloto, conquistado na Campanha de 2013, e implantado em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.


Apresentação do representante na mesa de saúde e condições de trabalho, Gustavo Frias.


Angela Savian fala sobre igualdade de oportunidades e o Censo da Diversidade 2014, conquista dos bancários que já está em sua segunda edição. O Censo, realizado com o objetivo de conhecer o perfil do setor bancário e diagnosticar desigualdades existentes nos locais de trabalho, será aplicado até o dia 25 de abril.

Após os os paineis, três grupos de trabalho se reuniram para discutir propostas sobre remuneração e empego; saúde e condições de trabalho; segurança; estratégias e táticas de campanha e novo modelo de PLR.  

Próximos encontros: 

2º Erban – Encontro Regional de Bancários – 11/04/2014
Local: Colônia de Férias da Feeb SP/MS (Caraguatatuba)
Horário: a partir das 9h
Sindicatos participantes: Araçatuba, Ponta Porã, Jaú, Lins, Guaratinguetá, São José dos Campos, Andradina, Rio Claro, Presidente Venceslau e Franca.

3º Erban – Encontro Regional de Bancários – 25/04/2014
Local: Colônia de Férias da Feeb SP/MS (Caraguatatuba)
Horário: a partir das 9h
Sindicatos participantes: Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília. 

Redação: Maricélia Franco – Feeb SP/MS 
Fotos: Bruno Roveroni 

Notícias Relacionadas

CEBB negocia com o banco cláusulas econômicas e representação sindical

Ao término da negociação, bancários leram manifesto pela democracia Bancários do Banco do Brasil se reuniram nesta sexta-feira (12) com o banco para mais uma negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2022, que tem por objetivo a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos trabalhadores do Banco do Brasil e do aditivo à […]

Leia mais

Federação dos Bancários orienta Sindicatos para realização de lives na próxima semana

Objetivo é promover o dialogo com a categoria e fortalecer pautas de luta na Campanha Nacional Conforme orientação do Comando Nacional, todo o movimento sindical deve dialogar com a categoria na próxima semana. A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, reforça o pedido para os seus 23 sindicatos filiados, para […]

Leia mais

Negociações entre COE Santander e banco avançam

Esforço dos sindicatos foi fundamental para o avanço de pautas especificas para mulheres Nesta sexta-feira (12), representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu com o banco para dar continuidade às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, que tem por objetivo a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico […]

Leia mais

Sindicatos filiados