Bancários da Feeb SP/MS dão continuidade aos preparativos para a Campanha 2014

10.04.2014

2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de […]


2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes

Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de Bancários).

Dirigentes dos Sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Presidente Venceslau, Ponta Porã, Rio Claro e São José dos Campos, que representam 159 cidades dos dois estados, vão discutir temas como remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, além de estratégias e táticas para a Campanha.

O Erban é um evento consultivo, de onde saem propostas que serão deliberadas na Conferência Interestadual da Feeb SP/MS, marcada para o final de maio. As propostas da interestadual, por sua vez, serão levadas à conferência nacional, que define a pauta de reivindicações que será negociada com os bancos no segundo semestre.

Confira a programação:

9h às 9h30: Abertura

9h30 às 11h: Apresentação sobre as mesas temáticas: Saúde e condições de trabalho; segurança e projeto-piloto em Recife; igualdade de oportunidades e censo da diversidade; emprego e remuneração.

11h às 13h: Grupos temáticos:

  • Saúde, condições de trabalho e estratégias e táticas de Campanha.
  • Segurança e estratégias e táticas de campanha.
  • Emprego, remuneração e estratégias e táticas de campanha.

13h às 14h: Almoço

14h às 15h: Apresentação dos grupos temáticos

15h às 15h30: Apresentação do balanço dos bancos

15h30 às 17h: Grupos de debate sobre PLR

17h às 18h: Apresentação dos grupos sobre PLR

O 1º Erban – O primeiro fórum de debates reuniu no dia 4, em Caraguatatuba, mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. Veja aqui.

O 3º e último encontro será no dia 25 de abril, com participação dos sindicatos de Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília.
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados