Bancários da Feeb SP/MS dão continuidade aos preparativos para a Campanha 2014

10.04.2014

2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de […]


2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes

Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de Bancários).

Dirigentes dos Sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Presidente Venceslau, Ponta Porã, Rio Claro e São José dos Campos, que representam 159 cidades dos dois estados, vão discutir temas como remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, além de estratégias e táticas para a Campanha.

O Erban é um evento consultivo, de onde saem propostas que serão deliberadas na Conferência Interestadual da Feeb SP/MS, marcada para o final de maio. As propostas da interestadual, por sua vez, serão levadas à conferência nacional, que define a pauta de reivindicações que será negociada com os bancos no segundo semestre.

Confira a programação:

9h às 9h30: Abertura

9h30 às 11h: Apresentação sobre as mesas temáticas: Saúde e condições de trabalho; segurança e projeto-piloto em Recife; igualdade de oportunidades e censo da diversidade; emprego e remuneração.

11h às 13h: Grupos temáticos:

  • Saúde, condições de trabalho e estratégias e táticas de Campanha.
  • Segurança e estratégias e táticas de campanha.
  • Emprego, remuneração e estratégias e táticas de campanha.

13h às 14h: Almoço

14h às 15h: Apresentação dos grupos temáticos

15h às 15h30: Apresentação do balanço dos bancos

15h30 às 17h: Grupos de debate sobre PLR

17h às 18h: Apresentação dos grupos sobre PLR

O 1º Erban – O primeiro fórum de debates reuniu no dia 4, em Caraguatatuba, mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. Veja aqui.

O 3º e último encontro será no dia 25 de abril, com participação dos sindicatos de Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília.
 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados