2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes
Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de Bancários).
Dirigentes dos Sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Presidente Venceslau, Ponta Porã, Rio Claro e São José dos Campos, que representam 159 cidades dos dois estados, vão discutir temas como remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, além de estratégias e táticas para a Campanha.
O Erban é um evento consultivo, de onde saem propostas que serão deliberadas na Conferência Interestadual da Feeb SP/MS, marcada para o final de maio. As propostas da interestadual, por sua vez, serão levadas à conferência nacional, que define a pauta de reivindicações que será negociada com os bancos no segundo semestre.
Confira a programação:
9h às 9h30: Abertura
9h30 às 11h: Apresentação sobre as mesas temáticas: Saúde e condições de trabalho; segurança e projeto-piloto em Recife; igualdade de oportunidades e censo da diversidade; emprego e remuneração.
11h às 13h: Grupos temáticos:
- Saúde, condições de trabalho e estratégias e táticas de Campanha.
- Segurança e estratégias e táticas de campanha.
- Emprego, remuneração e estratégias e táticas de campanha.
13h às 14h: Almoço
14h às 15h: Apresentação dos grupos temáticos
15h às 15h30: Apresentação do balanço dos bancos
15h30 às 17h: Grupos de debate sobre PLR
17h às 18h: Apresentação dos grupos sobre PLR
O 1º Erban – O primeiro fórum de debates reuniu no dia 4, em Caraguatatuba, mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. Veja aqui.
O 3º e último encontro será no dia 25 de abril, com participação dos sindicatos de Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília.
Notícias Relacionadas
Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro
Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]
Leia maisProposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos
A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]
Leia maisCaixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)
Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]
Leia mais