
2º encontro regional será realizado amanhã, em Caraguatatuba, reúne mais de 80 participantes
Dando continuidade à série de encontros realizados para preparar os bancários da base para a Campanha Nacional 2014, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realiza nesta sexta-feira, 11/4, o 2º Erban (Encontro Regional de Bancários).
Dirigentes dos Sindicatos de Andradina, Araçatuba, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Presidente Venceslau, Ponta Porã, Rio Claro e São José dos Campos, que representam 159 cidades dos dois estados, vão discutir temas como remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança, além de estratégias e táticas para a Campanha.
O Erban é um evento consultivo, de onde saem propostas que serão deliberadas na Conferência Interestadual da Feeb SP/MS, marcada para o final de maio. As propostas da interestadual, por sua vez, serão levadas à conferência nacional, que define a pauta de reivindicações que será negociada com os bancos no segundo semestre.
Confira a programação:
9h às 9h30: Abertura
9h30 às 11h: Apresentação sobre as mesas temáticas: Saúde e condições de trabalho; segurança e projeto-piloto em Recife; igualdade de oportunidades e censo da diversidade; emprego e remuneração.
11h às 13h: Grupos temáticos:
- Saúde, condições de trabalho e estratégias e táticas de Campanha.
- Segurança e estratégias e táticas de campanha.
- Emprego, remuneração e estratégias e táticas de campanha.
13h às 14h: Almoço
14h às 15h: Apresentação dos grupos temáticos
15h às 15h30: Apresentação do balanço dos bancos
15h30 às 17h: Grupos de debate sobre PLR
17h às 18h: Apresentação dos grupos sobre PLR
O 1º Erban – O primeiro fórum de debates reuniu no dia 4, em Caraguatatuba, mais de 40 dirigentes representantes dos Sindicatos dos Bancários de Corumbá, Naviraí, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. Veja aqui.
O 3º e último encontro será no dia 25 de abril, com participação dos sindicatos de Três Lagoas, Piracicaba, Campinas, São Carlos e Marília.
Notícias Relacionadas
Seminário Jurídico debate contrarreforma trabalhista
Evento, que também tratou da organização do ramo financeiro, fortalece alinhamento entre entidades de base dos trabalhadores para atuação conjunta A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS), representada pelo secretário geral, Reginaldo Breda, participou do 3º Seminário Jurídico Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que […]
Leia maisCaixa: Empregados se reúnem com o banco
Pauta trata de questões específicas dos tesoureiros, caixas e avaliadores de penhor As questões que envolvem os empregados da Caixa Econômica Federal que atuam especificamente nas funções de caixa, tesoureiro e avaliadores de penhor estão sendo debatidas nesta quinta-feira (30) pelo Grupo de Trabalho formado por representantes dos trabalhadores e do banco. “É preciso melhorar […]
Leia maisItaú: Uso indevido do plano de saúde leva a demissões
O banco anunciou a demissão de 80 funcionários pelo mau uso da solicitação de reembolso de consultas e procedimentos O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com […]
Leia mais