
Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo.
A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações:
a) Plano de ação da Secretaria;
b) Definição de estratégias de trabalho;
c) Projeto de expansão das filiações de entidades sindicais bancárias à UGT;
d) Programação para a realização do II Seminário Nacional dos Bancários.
O encontro contou também com a presença do presidente da UGT Ricardo Patah, que no dia anterior havia participado da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma. Patah informou, em primeira mão, sobre as mudanças promovidas pelo governo no cálculo do rendimento das cadernetas de poupança e que a medida ainda seria avaliada pelos economistas da UGT antes da Central emitir seu parecer a respeito do assunto. Patah cobrou dos bancários a realização de um seminário voltado para a categoria, sugerindo inclusive temas que poderiam ser tratados e também a necessidade de crescimento do segmento bancário dentro da UGT.
Sobre a realização do seminário foi decidido que o evento será feito na última semana de junho em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. Além do seminário, a Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito agendará reuniões com os principais bancos para discussão de diversos temas que envolvem o dia-a-dia dos bancários.
Roberto Nolasco, assessor da Secretaria de Finanças da UGT, também esteve presente na reunião para esclarecer sobre os principais objetivos do Instituto de Altos Estudos da UGT, criado na última reunião plenária da executiva nacional.
“Saio muito satisfeito deste encontro, pois definimos importantes ações da Secretaria para este ano e tenho certeza que com o apoio recebido do presidente Ricardo Patah e da UGT, atingiremos todos os nossos objetivos aqui traçados” disse o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos.
Participaram da reunião os seguintes membros da Secretaria: João Analdo de Souza(FEEB SP/MS), José Augusto Ribeiro (SEEB Araçatuba), Sérgio Luiz da Costa (SEEB Goiás), Claudecir de Oliveira Souza (SEEB Maringá), José Augusto Dias Ribeiro (SEEB Petrolina), José Anchieta de Oliveira Medeiros (SEEB Mossoró) e Rogério Marques da Silva (SEEB Franca).
Notícias Relacionadas
Contraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia maisNova sede do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
Nota para Imprensa Mudança ocorre após quase 40 anos ocupando prédio na região central Campinas, junho de 2025 – A partir desta sexta-feira, 13 de junho, o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região está de casa nova. Após 36 anos instalado na Rua Ferreira Penteado, no Centro de Campinas, a entidade passa a funcionar […]
Leia mais