Bancários da UGT reúnem-se em São Paulo

05.12.2020

Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo. A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações: a) Plano de ação da Secretaria; b) […]


Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo.

A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações:
a) Plano de ação da Secretaria;
b) Definição de estratégias de trabalho;
c) Projeto de expansão das filiações de entidades sindicais bancárias à UGT;
d) Programação para a realização do II Seminário Nacional dos Bancários.

O encontro contou também com a presença do presidente da UGT Ricardo Patah, que no dia anterior havia participado da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma. Patah informou, em primeira mão, sobre as mudanças promovidas pelo governo no cálculo do rendimento das cadernetas de poupança e que a medida ainda seria avaliada pelos economistas da UGT antes da Central emitir seu parecer a respeito do assunto. Patah cobrou dos bancários a realização de um seminário voltado para a categoria, sugerindo inclusive temas que poderiam ser tratados e também a necessidade de crescimento do segmento bancário dentro da UGT.

Sobre a realização do seminário foi decidido que o evento será feito na última semana de junho em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. Além do seminário, a Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito agendará reuniões com os principais bancos para discussão de diversos temas que envolvem o dia-a-dia dos bancários.

Roberto Nolasco, assessor da Secretaria de Finanças da UGT, também esteve presente na reunião para esclarecer sobre os principais objetivos do Instituto de Altos Estudos da UGT, criado na última reunião plenária da executiva nacional.

“Saio muito satisfeito deste encontro, pois definimos importantes ações da Secretaria para este ano e tenho certeza que com o apoio recebido do presidente Ricardo Patah e da UGT, atingiremos todos os nossos objetivos aqui traçados” disse o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos.

Participaram da reunião os seguintes membros da Secretaria: João Analdo de Souza(FEEB SP/MS), José Augusto Ribeiro (SEEB Araçatuba), Sérgio Luiz da Costa (SEEB Goiás), Claudecir de Oliveira Souza (SEEB Maringá), José Augusto Dias Ribeiro (SEEB Petrolina), José Anchieta de Oliveira Medeiros (SEEB Mossoró) e Rogério Marques da Silva (SEEB Franca).

Notícias Relacionadas

Bancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional

Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]

Leia mais

Coe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco

O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]

Leia mais

Campanha Nacional: Bancários definem temas das próximas negociações com os bancos

Demissão em massa pelo Mercantil do Brasil no Rio de Janeiro; abono do banco de horas negativas e retirada de pauta do PL 1043/2019, também foram pautas do primeiro dia de negociação O Comando Nacional dos Bancários definiu nesta quarta-feira (22), os temas das reuniões de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados