Bancários da UGT reúnem-se em São Paulo

05.12.2020

Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo. A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações: a) Plano de ação da Secretaria; b) […]


Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, reuniu-se com os demais membros de sua Secretaria na última sexta-feira (04/05) na sede da Central em São Paulo.

A reunião serviu para os dirigentes sindicais bancários da UGT discutirem e definirem as seguintes ações:
a) Plano de ação da Secretaria;
b) Definição de estratégias de trabalho;
c) Projeto de expansão das filiações de entidades sindicais bancárias à UGT;
d) Programação para a realização do II Seminário Nacional dos Bancários.

O encontro contou também com a presença do presidente da UGT Ricardo Patah, que no dia anterior havia participado da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma. Patah informou, em primeira mão, sobre as mudanças promovidas pelo governo no cálculo do rendimento das cadernetas de poupança e que a medida ainda seria avaliada pelos economistas da UGT antes da Central emitir seu parecer a respeito do assunto. Patah cobrou dos bancários a realização de um seminário voltado para a categoria, sugerindo inclusive temas que poderiam ser tratados e também a necessidade de crescimento do segmento bancário dentro da UGT.

Sobre a realização do seminário foi decidido que o evento será feito na última semana de junho em São Paulo, em data ainda a ser confirmada. Além do seminário, a Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito agendará reuniões com os principais bancos para discussão de diversos temas que envolvem o dia-a-dia dos bancários.

Roberto Nolasco, assessor da Secretaria de Finanças da UGT, também esteve presente na reunião para esclarecer sobre os principais objetivos do Instituto de Altos Estudos da UGT, criado na última reunião plenária da executiva nacional.

“Saio muito satisfeito deste encontro, pois definimos importantes ações da Secretaria para este ano e tenho certeza que com o apoio recebido do presidente Ricardo Patah e da UGT, atingiremos todos os nossos objetivos aqui traçados” disse o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Edson Roberto dos Santos.

Participaram da reunião os seguintes membros da Secretaria: João Analdo de Souza(FEEB SP/MS), José Augusto Ribeiro (SEEB Araçatuba), Sérgio Luiz da Costa (SEEB Goiás), Claudecir de Oliveira Souza (SEEB Maringá), José Augusto Dias Ribeiro (SEEB Petrolina), José Anchieta de Oliveira Medeiros (SEEB Mossoró) e Rogério Marques da Silva (SEEB Franca).

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados