Bancários do Itaú votam acordo coletivo de teletrabalho nos próximos dias

01.12.2020

Federação do Bancários orienta sindicatos a aprovarem documento Nos próximos dias 03 e 04 de dezembro, das 8h às 20h, serão realizadas as assembleias do Banco Itaú para apreciação e deliberação do acordo coletivo que regulamenta o Teletrabalho, o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada e o Termo de Quitação das Anotações do Ponto […]

Federação do Bancários orienta sindicatos a aprovarem documento

Nos próximos dias 03 e 04 de dezembro, das 8h às 20h, serão realizadas as assembleias do Banco Itaú para apreciação e deliberação do acordo coletivo que regulamenta o Teletrabalho, o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada e o Termo de Quitação das Anotações do Ponto Eletrônico e das Horas Extras.

A Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS orienta sindicatos a aprovarem o acordo. “Nossa orientação é para que bancários e bancárias aprovem o acordo que regulamenta o novo formato de trabalho, que deve ser exercido sob os mesmos cuidados com os direitos garantidos à saúde, segurança e bem-estar do trabalhador”.
O novo acordo terá validade de dois anos, a contar a partir da data da assinatura.

Assembleias
As assembleias serão realizadas de forma virtual pela plataforma Votabem, com acesso disponível neste link.

Acordo
O acordo foi definido durante rodadas de negociação entre representantes do Banco e Comissão de Organização dos Empregados.
Dentre os principais pontos do acordo estão: Definição de trabalho remoto, modalidades, equipamentos fornecidos pelo banco, dentre outros. O acordo define, ainda, ajuda de custo ao funcionário no valor de R$ 80,00/mês para os que atuarem em mais de 50% dos dias úteis do mês, com adesão ao trabalho remoto na modalidade home office.

Vale destacar que a adesão ao teletrabalho deve ser facultativa ao funcionário. Com relação ao
controle de jornada, o Banco implantará um sistema de controle para evitar que excesso de trabalho e “pedidos” fora do expediente. O documento também formaliza questões sobre desconexão, manutenção de cuidados especiais com a saúde, canais de atendimento contra a violência doméstica, manutenção de auxílios alimentação, vale-refeição e vale-transporte.

Os sindicatos terão acesso aos funcionários que exercerem seus trabalhos fora das dependências do banco e manterão atendimento.  

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados