Bancários entregam pauta específica de reivindicações ao Bradesco

19.04.2013

Foi entregue à direção do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), nesta quinta-feira, 17, a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores do banco, que incluem PCCS/Remuneração, programa de reabilitação profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias, vale cultura e auxílio-educação. As principais reivindicações A pauta foi definida no Encontro […]

Foi entregue à direção do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), nesta quinta-feira, 17, a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores do banco, que incluem PCCS/Remuneração, programa de reabilitação profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias, vale cultura e auxílio-educação.

As principais reivindicações

A pauta foi definida no Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, realizado entre os dias 2 e 4 de abril em Atibaia, no interior de São Paulo, e mantém reivindicações históricas dos funcionários, assim como novos temas. Os principais são:

Vale cultura (lei 12.761/2012) – A concessão aos funcionários desse benefício sancionado pela presidenta Dilma Roussef, conhecido com Programa de Cultura do Trabalhador, destinado a fornecer meios para o exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura.

Parcelamento do adiantamento de férias (de forma voluntária e dividida em até 10 vezes sem juros) – Benefício já existente no Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos. Tem como objetivo não deixar os bancários praticamente sem salário quando voltam das férias.

Construção de acordo específico do Programa de Reabilitação Profissional (clausula 43º da CCT).

Negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a fim de estabelecer um novo modelo, construído coletivamente com as representações dos trabalhadores.

Além desses, a minuta é composta ainda de temas recorrentes dos anos anteriores como auxílio-educação, plano de saúde, segurança bancária, dentre outros.
 


Delegados da Feeb-SP/MS no Encontro Nacional

 

Notícias Relacionadas

Proposta sobre Teletrabalho vai avançar

Reivindicações da categoria avançam nas negociações sobre trabalho remoto, mas Comando dos Bancários cobra agilidade na resposta sobre a proposta global A proposta da categoria bancária para o trabalho remoto avançou nas negociações realizadas na tarde desta quinta-feira (11) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Tivemos evolução no Teletrabalho que se torna cláusula da […]

Leia mais

Caixa se nega a criar GT para discutir contencioso da Funcef

Banco avalia que o tema já é tratado pela própria fundação de previdência dos trabalhadores Em reunião de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2022, realizada nesta quarta-feira (10), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), a Caixa Econômica Federação se negou a atender a reivindicação para que seja criado um grupo de trabalho (GT) […]

Leia mais

Atos pela democracia ocorrem em todo o País e reafirmam o compromisso contra o autoritarismo

Data de 11 de agosto marca a leitura de um manifesto contra ditadura militar em 1977 Brasileiros de inúmeras regiões do País realizaram nesta quinta-feira (11), atos em defesa do estado democrático de direito. Milhares de entidades representativas foram às ruas manifestar a defesa pela garantia da democracia e do sistema eleitoral eletrônico. A data […]

Leia mais

Sindicatos filiados