Bancários entregam pauta específica de reivindicações ao Bradesco

19.04.2013

Foi entregue à direção do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), nesta quinta-feira, 17, a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores do banco, que incluem PCCS/Remuneração, programa de reabilitação profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias, vale cultura e auxílio-educação. As principais reivindicações A pauta foi definida no Encontro […]

Foi entregue à direção do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), nesta quinta-feira, 17, a pauta específica de reivindicações dos trabalhadores do banco, que incluem PCCS/Remuneração, programa de reabilitação profissional, saúde e condições de trabalho, parcelamento do adiantamento de férias, vale cultura e auxílio-educação.

As principais reivindicações

A pauta foi definida no Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, realizado entre os dias 2 e 4 de abril em Atibaia, no interior de São Paulo, e mantém reivindicações históricas dos funcionários, assim como novos temas. Os principais são:

Vale cultura (lei 12.761/2012) – A concessão aos funcionários desse benefício sancionado pela presidenta Dilma Roussef, conhecido com Programa de Cultura do Trabalhador, destinado a fornecer meios para o exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura.

Parcelamento do adiantamento de férias (de forma voluntária e dividida em até 10 vezes sem juros) – Benefício já existente no Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos. Tem como objetivo não deixar os bancários praticamente sem salário quando voltam das férias.

Construção de acordo específico do Programa de Reabilitação Profissional (clausula 43º da CCT).

Negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a fim de estabelecer um novo modelo, construído coletivamente com as representações dos trabalhadores.

Além desses, a minuta é composta ainda de temas recorrentes dos anos anteriores como auxílio-educação, plano de saúde, segurança bancária, dentre outros.
 


Delegados da Feeb-SP/MS no Encontro Nacional

 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados