Bancários participam do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

17.08.2021

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional […]

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil

Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional dos Bancários.

As três esferas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) preparam uma paralisação. Também haverá mobilizações nas redes sociais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

A participação dos bancários no Dia Nacional de Luta foi aprovada, também, durante os encontros nacionais da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por orientação do Comando Nacional federações e sindicatos da categoria realizarão mobilizações em suas bases, com panfletagens na porta das agências, uso de carros de som, mobilização nas redes sociais e participação nos atos unitários convocados pelas centrais sindicatos e movimentos populares em todo o país.

PEC 32
A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 e pode ser votada até o final deste mês na comissão especial que discute o tema. A mobilização nacional tem o objetivo de evitar que isso ocorra.

A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em maio deste ano. Foi a primeira votação do percurso legislativo da proposta na Câmara. Caso receba aval da comissão especial que analisa o texto, a PEC seguirá para avaliação do plenário da Casa.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados