Bancários participam do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

17.08.2021

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional […]

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil

Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional dos Bancários.

As três esferas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) preparam uma paralisação. Também haverá mobilizações nas redes sociais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

A participação dos bancários no Dia Nacional de Luta foi aprovada, também, durante os encontros nacionais da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por orientação do Comando Nacional federações e sindicatos da categoria realizarão mobilizações em suas bases, com panfletagens na porta das agências, uso de carros de som, mobilização nas redes sociais e participação nos atos unitários convocados pelas centrais sindicatos e movimentos populares em todo o país.

PEC 32
A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 e pode ser votada até o final deste mês na comissão especial que discute o tema. A mobilização nacional tem o objetivo de evitar que isso ocorra.

A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em maio deste ano. Foi a primeira votação do percurso legislativo da proposta na Câmara. Caso receba aval da comissão especial que analisa o texto, a PEC seguirá para avaliação do plenário da Casa.

 

Notícias Relacionadas

Formação reuniu mulheres sindicalistas de todo o país para fortalecer a atuação feminina nas mesas de negociação

A dirigente Débora Machado, do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região, representou a Feeb SP/MS na Secretaria da Mulher da UGT-SP durante o curso Negociação Coletiva e Igualdade de Gênero no Mundo do Trabalho, promovido pelo Ministério das Mulheres, em Brasília. O encontro, realizado entre os dias 4 e 7 de […]

Leia mais

Feeb SP/MS convoca plenária para discutir renovação do ACT Saúde Caixa

Encontro acontece no dia 10 de novembro, às 18h, via Zoom, e antecede as assembleias nos sindicatos filiados A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) convoca todos os sindicatos filiados para participarem da plenária de esclarecimentos sobre a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Saúde […]

Leia mais

Eleições da Cabesp começam no dia 18 de novembro

Associados poderão votar até o dia 27 pelo portal da Caixa Beneficente, escolhendo diretores e membros do Conselho Fiscal A Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) realizará suas eleições entre os dias 18 e 27 de novembro de 2025. O processo terá início à 0h01 do dia 18 (terça-feira) […]

Leia mais

Sindicatos filiados