Bancários participam do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

17.08.2021

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional […]

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil

Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional dos Bancários.

As três esferas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) preparam uma paralisação. Também haverá mobilizações nas redes sociais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

A participação dos bancários no Dia Nacional de Luta foi aprovada, também, durante os encontros nacionais da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por orientação do Comando Nacional federações e sindicatos da categoria realizarão mobilizações em suas bases, com panfletagens na porta das agências, uso de carros de som, mobilização nas redes sociais e participação nos atos unitários convocados pelas centrais sindicatos e movimentos populares em todo o país.

PEC 32
A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 e pode ser votada até o final deste mês na comissão especial que discute o tema. A mobilização nacional tem o objetivo de evitar que isso ocorra.

A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em maio deste ano. Foi a primeira votação do percurso legislativo da proposta na Câmara. Caso receba aval da comissão especial que analisa o texto, a PEC seguirá para avaliação do plenário da Casa.

 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados