Bancários participam do Dia Nacional de Luta nesta quarta-feira (18)

17.08.2021

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional […]

Mobilização contra a reforma administrativa acontecerá em todo o Brasil

Nesta quarta-feira (18) acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa. Bancários de todo o Brasil participarão da Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. O engajamento da categoria foi aprovado na última quinta-feira (12) pelo Comando Nacional dos Bancários.

As três esferas do funcionalismo público (federal, estadual e municipal) preparam uma paralisação. Também haverá mobilizações nas redes sociais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

A participação dos bancários no Dia Nacional de Luta foi aprovada, também, durante os encontros nacionais da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por orientação do Comando Nacional federações e sindicatos da categoria realizarão mobilizações em suas bases, com panfletagens na porta das agências, uso de carros de som, mobilização nas redes sociais e participação nos atos unitários convocados pelas centrais sindicatos e movimentos populares em todo o país.

PEC 32
A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 e pode ser votada até o final deste mês na comissão especial que discute o tema. A mobilização nacional tem o objetivo de evitar que isso ocorra.

A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em maio deste ano. Foi a primeira votação do percurso legislativo da proposta na Câmara. Caso receba aval da comissão especial que analisa o texto, a PEC seguirá para avaliação do plenário da Casa.

 

Notícias Relacionadas

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul entrega minuta de reivindicações à Fenaban

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) entregou nesta terça-feira (18) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a minuta de reivindicações que servirá de base para a Campanha Nacional de 2024, que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A entrega aconteceu em São Paulo, […]

Leia mais

Comando Nacional dos Bancários entregará minuta de reivindicações à Fenaban no dia 18

No mesmo dia, trabalhadores do BB e da Caixa farão a entrega das minutas específicas de cada banco O Comando Nacional dos Bancários entregará à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na próxima terça-feira (18), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024

Documento, que servirá de base à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, será entregue à Fenaban no próximo dia 18 Bancárias e bancários, de todo o Brasil, aprovaram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (13), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados