Para ampliar a presença no Japão, onde se tornou o único banco brasileiro com pontos de atendimento, o Banco do Brasil desenvolveu uma "agência delivery". Batizado de BB Móvel, o veículo – adaptação de um modelo mini da montadora japonesa Daihatsu – oferece serviços como abertura de contas, envio de remessas, atualizações cadastrais, entre outros. O banco desenvolveu esse modelo exclusivamente para o mercado japonês, onde tem cinco agências (em Tóquio, Gotanda, Hamamatsu, Nagoia e Gunma) e três subagências nas cidades de Ibaraki, Negano e Gifu.
A cada missão do BB Móvel, dependendo do perfil de atendimento, são destacados dois atendentes do quadro funcional do BB no Japão, que inclui brasileiros, latinos, japoneses e chineses. Um deles também fica encarregado de dirigir o carro. Neste ano, o veículo passou por oito cidades (Hamamatsu, Toyohashi, Iwata, Nagoya, Gifu, Tóquio, Toyota e Kosai). Para o ano que vem, pelo menos mais uma unidade desse tipo vai entrar em circulação.
Além de levar atendimento bancário a cidades onde não existe uma ponto de atendimento do BB, o veículo pode atuar em momentos de grande aglomeração de pessoas e em situações de catástrofes.
O diretor de Negócios Internacionais do BB, Admilson Monteiro Garcia, ressalta que o modelo é muito mais econômico para o banco. A instalação da agência bancária no carro tem custo baixo. Além do material de escritório, é preciso acoplar uma bateria para que tudo funcione, uma vez que a legislação japonesa proíbe que veículos parados continuem ligados.
A "agência delivery" do BB não permite operações com dinheiro em espécie. Para essas transações, os clientes têm à disposição 55 mil terminais de autoatendimento, compartilhados com outros bancos. No Brasil, ao todo, o banco dispõe de 60 mil caixas eletrônicos.
Fonte: O Estado de São Paulo
Notícias Relacionadas
Feeb SP/MS assina ACT Caixa
Com a aprovação e assinatura do acordo, o banco pagou a PLR às empregadas e empregados na tarde desta segunda-feira (16) A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) assinou, nesta segunda-feira (16), junto com seus sindicatos filiados, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) […]
Leia maisVeja as regiões da FEEB SP/MS que aprovaram o ACT/Caixa
Assembleias foram encerradas ontem (12) em todo o país; documento será assinado na segunda-feira (16) e PLR será creditada na terça-feira (17) Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Caixa Econômica Federal. A proposta foi aprovada pela maioria […]
Leia maisSantander insiste na compensação dos programas próprios na PLR
Nova rodada de negociação será realizada na semana que vem A sexta rodada de negociação do aditivo do Santander, entre integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do banco, foi realizada nesta quarta-feira (11/09), em São Paulo, e terminou sem acordo. Um novo encontro para discutir os interesses da categoria será […]
Leia mais