Banco do Brasil não avança em proposta da reestruturação do MPT

09.02.2021

Trabalhadores recusam proposta limitada do banco A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, se reuniu nesta terça-feira (09) com a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes do Banco para tratar sobre as negociações referentes à reestruturação. Dentre as reivindicações estão a suspensão do descomissionamento de caixas e informações sobre […]

Trabalhadores recusam proposta limitada do banco

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, se reuniu nesta terça-feira (09) com a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes do Banco para tratar sobre as negociações referentes à reestruturação. Dentre as reivindicações estão a suspensão do descomissionamento de caixas e informações sobre o novo processo de reestruturação do Banco do Brasil.

Vale destacar que a CEBB representa aproximadamente 95% da categoria, mas na segunda-feira (8), o banco havia condicionado a continuidade das negociações à participação da outra confederação e de três sindicatos não filiados.

Durante a reunião, o Banco apresentou uma proposta de prorrogação de 30 dias no processo de retirada da gratificação dos caixas, mas condicionou a proposta à assinatura por todas as entidades do acordo de compensação de horas em decorrência da pandemia e do Acordo de Comissão de Conciliação Prévia (CCP), ambos já em negociação com a CEBB. O banco exigiu ainda, a retirada de ações judiciais em andamento contra o banco.

Diante do apresentado, o movimento sindical recusou a proposta e deverá retomar às negociações na próxima terça-feira, às 17h.

“A transparência nas negociações e a reavaliação do Banco no processo de reestruturação são as principais reivindicações da categoria. A proposta inviável e diante do contexto seguiremos com as ações judicias contra o banco”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS).

Durante a reunião o Banco se negou a listar as agências que serão fechadas e aceitou prorrogar a gratificação por apenas 30 dias.

Nesta quarta-feira (10), após aprovação em assembleia de estado de greve, o Banco do Brasil terá nova paralisação de 24h.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados