Banco do Brasil restringe atendimentos presenciais

25.03.2020

Serviço será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional A nova medida colocada em prática pelas agências do Banco do Brasil foi adotada após reivindicação do Comando Nacional dos Bancários à Fenaban, reuniões das quais a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul tem […]

Serviço será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional

A nova medida colocada em prática pelas agências do Banco do Brasil foi adotada após reivindicação do Comando Nacional dos Bancários à Fenaban, reuniões das quais a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul tem participado.

Arte de divulgação campanha combate ao coronavírus

Na última segunda-feira, 23, um comunicado geral foi enviado às unidades voltadas ao atendimento ao público, orientando-as na priorização dos serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento. O comunicado informou ainda, que o atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional como exemplo, desbloqueio de senha e cartão, e saques de benefícios sociais sem cartão.

“Estamos satisfeitos de ver que as reivindicações que temos batalhado nestes últimos dias estão sendo ouvidas e colocadas em prática, isso para resguardar a saúde dos profissionais e da própria população”, disse o secretário geral da Feeb, Reginaldo Lourenço Breda.
Outras reivindicações
Os encontros, realizados por meio de videoconferência já totalizaram 17 reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Entre elas, a manutenção apenas as atividades consideradas essenciais de acordo com o decreto 10.282/2020 (compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras). O movimento sindical pede para que o atendimento dos casos de extrema necessidade, como, por exemplo, idosos que não tenham como usar outro meio e dependam do atendimento para sua sobrevivência, sejam realizados somente mediante agendamento prévio, para preservar os clientes e os trabalhadores.

Para clientes
O Comando também fez reivindicações que beneficiam os clientes e usuários do sistema bancário, como a suspensão dos vencimentos dos boletos por sessenta dias e a isenção de tarifas para de transferências eletrônicas (TED E DOC) para clientes com renda de até dois salários mínimos. O objetivo é diminuir a contaminação pelo uso de cédulas e evitar que os clientes se dirijam aos bancos para pagar boletos que vencem no período.

  

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados