
O Banrisul foi a instituição com maior índice de reclamação no mês de setembro, com 15 registros (0,68%). Em seguida, aparece o Bradesco, com 232 reclamações, índice de 0,68%.
O Itaú ficou na terceira posição com 166 reclamações, o que representa um índice de 0,66%.
HSBC e Banco do Brasil O HSBC ocupou a quarta posição da lista, com 33 reclamações – índice de 0,61%. Em seguida aparece o Banco do Brasil, com 199 (0,6%) reclamações registradas no mês de setembro.
Os principais motivos das reclamações foram os relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário ou não abertura de conta após solicitação.
O levantamento considera os bancos com mais de 1 milhão de clientes.
* Para definir quais são as instituições mais reclamadas, o Banco Central divide o número de reclamações pelo número de clientes, fazendo com que os dados fiquem equiparados e não deixem sempre o banco com mais clientes à frente dos bancos com menos clientes.
O que dizem os bancos:
Banrisul: “O Banrisul adota medidas permanentes para o aperfeiçoamento do atendimento aos seus clientes que, inclusive, já refletiram na redução do número de reclamações (em agosto eram 26 e em setembro são 15) e no índice apresentado pelo ranking do Banco Central (em agosto era 1,19 e em setembro 0,68). Quanto às atuais reclamações, o Banrisul já fez o encaminhamento para as áreas técnicas da instituição a fim de serem feitas as correções necessária”
Bradesco: “A satisfação dos clientes é um dos valores mais importantes para o Bradesco. O banco esclarece que está atento para adotar as medidas necessárias com as áreas internas, envolvidas nas manifestações, a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento.”
HSBC: sobre o ranking do Banco Central, o HSBC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não; bem como de todos os registros nos canais do banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos clientes.
Banco do Brasil: o BB informou que ocupou as últimas posições do ranking nos meses de agosto e setembro, e ficou fora do ranking em julho. No último mês de setembro o volume total de demandas no Bacen apresentou considerável queda, 16% quando comparado ao mês de agosto. A performance alcançada pelo BB no último trimestre é reflexo dos esforços conjuntos do Banco do Brasil, na busca do atendimento de excelência.
O banco Itaú não emitiu posicionamento até a publicação desta matéria.
Fonte: InfoMoney
Notícias Relacionadas
Bancários negociam com Federação Nacional dos Bancos nesta segunda-feira (27)
Temas Emprego e Terceirização são os primeiros temas a serem discutidos A Campanha Nacional do Bancário, iniciada na última semana, segue hoje (27) com mais uma negociação. Federações, associações e representação sindical negociam com a Federação Nacional dos Bancos as pautas “Emprego e Terceirização”. Os temas foram definidos pelo Comando Nacional dos Bancários na última […]
Leia maisBancários criam Comitê de Luta durante Congresso Nacional
Comitê nacional lutará para defender o BB como instituição pública e em apoio a projeto de Governo que fortaleça o banco e sua função social, de indutor do crescimento econômico com geração de emprego e renda O papel do Banco do Brasil na reconstrução do país foi um dos temas em destaque no 33° Congresso […]
Leia maisCoe Itaú entrega pauta de reivindicação específica ao Banco
O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú Os representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú entregaram nesta quinta-feira (23), a pauta de reivindicação específica do banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Itaú. “Reafirmamos o nosso compromisso com o banco de negociação permanente, através da […]
Leia mais