Banrisul e Bradesco lideram o ranking de reclamações do Bacen em setembro

17.10.2012

O Banrisul foi a instituição com maior índice de reclamação no mês de setembro, com 15 registros (0,68%). Em seguida, aparece o Bradesco, com 232 reclamações, índice de 0,68%. O Itaú ficou na terceira posição com 166 reclamações, o que representa um índice de 0,66%. HSBC e Banco do Brasil O HSBC ocupou a quarta […]

O Banrisul foi a instituição com maior índice de reclamação no mês de setembro, com 15 registros (0,68%). Em seguida, aparece o Bradesco, com 232 reclamações, índice de 0,68%.

O Itaú ficou na terceira posição com 166 reclamações, o que representa um índice de 0,66%.

HSBC e Banco do Brasil O HSBC ocupou a quarta posição da lista, com 33 reclamações – índice de 0,61%. Em seguida aparece o Banco do Brasil, com 199 (0,6%) reclamações registradas no mês de setembro.

Os principais motivos das reclamações foram os relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário ou não abertura de conta após solicitação.

O levantamento considera os bancos com mais de 1 milhão de clientes.
* Para definir quais são as instituições mais reclamadas, o Banco Central divide o número de reclamações pelo número de clientes, fazendo com que os dados fiquem equiparados e não deixem sempre o banco com mais clientes à frente dos bancos com menos clientes.

O que dizem os bancos:

Banrisul: “O Banrisul adota medidas permanentes para o aperfeiçoamento do atendimento aos seus clientes que, inclusive, já refletiram na redução do número de reclamações (em agosto eram 26 e em setembro são 15) e no índice apresentado pelo ranking do Banco Central (em agosto era 1,19 e em setembro 0,68). Quanto às atuais reclamações, o Banrisul já fez o encaminhamento para as áreas técnicas da instituição a fim de serem feitas as correções necessária”

Bradesco: “A satisfação dos clientes é um dos valores mais importantes para o Bradesco. O banco esclarece que está atento para adotar as medidas necessárias com as áreas internas, envolvidas nas manifestações, a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento.”

HSBC: sobre o ranking do Banco Central, o HSBC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não; bem como de todos os registros nos canais do banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos clientes.

Banco do Brasil: o BB informou que ocupou as últimas posições do ranking nos meses de agosto e setembro, e ficou fora do ranking em julho. No último mês de setembro o volume total de demandas no Bacen apresentou considerável queda, 16% quando comparado ao mês de agosto. A performance alcançada pelo BB no último trimestre é reflexo dos esforços conjuntos do Banco do Brasil, na busca do atendimento de excelência.

O banco Itaú não emitiu posicionamento até a publicação desta matéria.

Fonte: InfoMoney  

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados