BB anuncia criação de escritórios de negócio em São José dos Campos, mas sem contratações

15.06.2016

Unidades deverão entrar em funcionamento até setembro, com remanejamento de funcionários Hoje, dia 15, o Sindicato recebeu a visita de representantes do Banco do Brasil para informar sobre a implantação do escritório de negócio (digital) em São José dos Campos para atendimento a Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ). O início de operação se […]

Unidades deverão entrar em funcionamento até setembro, com remanejamento de funcionários

Hoje, dia 15, o Sindicato recebeu a visita de representantes do Banco do Brasil para informar sobre a implantação do escritório de negócio (digital) em São José dos Campos para atendimento a Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ). O início de operação se dará até setembro e, segundo o banco, a nova configuração não trará impacto para o emprego na região.

Os escritórios terão funcionamento estendido, das 8h às 22h. Com isso, além do remanejamento de funcionários de outras unidades, as novas carteiras terão um número maior de clientes do que as atuais carteiras convencionais. O banco alega que o remanejamento dos funcionários das agências não irá prejudicar o atendimento porque “o trabalho vai junto”. O projeto não cria novas vagas na região.

“Hoje a maior preocupação do Sindicato é com o emprego, por mais que os bancos digam que o atendimento digital não reduzirá empregos, pois cria oportunidades, a prática tem demonstrado que os bancos querem reduzir custos e consequentemente reduzir empregos”, disse o presidente do Sindicato, Geraldo Soares dos Santos.

Cada unidade de escritório de negócios contará com um gerente geral (nível 1), gerentes de relacionamento e assistentes, conforme o número de carteiras. Haverá metas especificas para os trabalhadores dos locais e o atingimento dos resultados de seus clientes impactará também a agência de relacionamento convencional (espelhamento de resultados).

O banco não detalhou quem serão os funcionários escolhidos para trabalhar sob o novo sistema, porém garantiu na reunião que realizará entrevistas com todos os funcionários que estiverem interessados nas vagas para o escritório de negócios.

O banco assumiu o compromisso com o Sindicato de estar repassando o maior número de informações possíveis durante a implantação do sistema para que o processo seja feito de maneira mais transparente possível.

O Sindicato estará acompanhando passo a passo essa implantação e vai cobrar do BB não só o compromisso da garantia do emprego dos funcionários, mas principalmente de condições dignas de trabalho para os funcionários do banco.

Participaram da reunião representando o banco o gerente regional Marcio Coelho da Costa, pela Superintendência Varejo, o gerente Lucas de Freitas e o gerente Wilson K. Inoue, representando o Sindicato o presidente Geraldo Soares dos Santos e os diretores: Carlos de Souza, Maria Rita dos Santos Andrade, Débora Ferreira Machado, José Bruno do Amaral, Luiz Roberto de Freitas, Maria de Lourdes de Oliveira, Eliane Aparecida Gama e João de Oliveira Júnior.

Fonte: Sindicato dos Bancários de S.J. dos Campos e Região

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 após mobilização

Fenae integrou a comissão de representação dos trabalhadores das estatais para revogar a medida. Novo texto substituto aumentou a permissão para 70% do total a despesa das empresas com planos de saúde Após intensa pressão das entidades representativas dos trabalhadores das estatais, o governo revogou a CGPAR 42 (resolução 42 da Comissão Interministerial de Governança […]

Leia mais

BB: trabalhadores exigem fim das distorções que prejudicam encarreiramento e remuneração

Movimento sindical cobrou redução de metas e respostas às distorções causadas pelo Performa, que prejudicou remunerações e resultou em acúmulo de funções A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com representantes do BB na tarde desta quarta-feira (24) para exigir resoluções às distorções provocadas no encarreiramento dos trabalhadores desde […]

Leia mais

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

Sindicatos filiados