BB reabre TAO especial nesta segunda (06)

06.02.2017

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A […]

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A diretora do Sindicato dos Bancários de Rio Claro, Maria do Carmo Peggau, representou a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

Assistente: Os representantes do BB destacaram que, num primeiro momento, não haverá vagas para todos. Em caso de promoções, a prioridade para o preenchimento das vagas abertas é dos descomissionados.

Caixa: Nas agências com apenas um caixa, poderá ocorrer a substituição por um PE (posto efetivo) que exercia a mesma função.

Modelo digital

Os sindicatos e o BB retomaram na rodada da última sexta-feira, a discussão sobre o modelo digital. Em relação a primeira reunião da mesa temática de Prevenção de Conflitos, realizada no dia 14 de dezembro do ano passado, que discutiu o tema BB digital, nenhum avanço. Os representantes do BB assumiram compromisso em responder todos os questionamentos dos sindicatos na próxima rodada; a data ainda não foi definida. A mesa está garantida no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cláusula 55ª.

Na rodada do citado dia 14, os dirigentes sindicais destacaram os impactos resultantes da criação dos chamados escritórios digitais na vida funcional, bem como as migrações de cargos, funções e carteiras de clientes. Inclusive, os dirigentes sindicais questionaram os representantes do BB quanto ao cronograma de implantação dos escritórios e agências digitais.

Audiência pública: O Ministério Público do Trabalho realiza nesta terça-feira (7), em Brasília, a segunda audiência pública sobre a reestruturação no Banco do Brasil. A primeira audiência ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas e Região – Jairo Gimenez

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados