BB reabre TAO especial nesta segunda (06)

06.02.2017

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A […]

O Banco do Brasil informou durante rodada de negociação com os sindicatos em Brasília, no último dia 3, que vai reabrir TAO Especial (Talentos e Oportunidades) no dia 6 deste mês de fevereiro, direcionado aos funcionários descomissionados pelo atual processo de reestruturação. O BB informou também que foi realocada a maioria dos funcionários excedentes. A diretora do Sindicato dos Bancários de Rio Claro, Maria do Carmo Peggau, representou a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS).

Assistente: Os representantes do BB destacaram que, num primeiro momento, não haverá vagas para todos. Em caso de promoções, a prioridade para o preenchimento das vagas abertas é dos descomissionados.

Caixa: Nas agências com apenas um caixa, poderá ocorrer a substituição por um PE (posto efetivo) que exercia a mesma função.

Modelo digital

Os sindicatos e o BB retomaram na rodada da última sexta-feira, a discussão sobre o modelo digital. Em relação a primeira reunião da mesa temática de Prevenção de Conflitos, realizada no dia 14 de dezembro do ano passado, que discutiu o tema BB digital, nenhum avanço. Os representantes do BB assumiram compromisso em responder todos os questionamentos dos sindicatos na próxima rodada; a data ainda não foi definida. A mesa está garantida no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), cláusula 55ª.

Na rodada do citado dia 14, os dirigentes sindicais destacaram os impactos resultantes da criação dos chamados escritórios digitais na vida funcional, bem como as migrações de cargos, funções e carteiras de clientes. Inclusive, os dirigentes sindicais questionaram os representantes do BB quanto ao cronograma de implantação dos escritórios e agências digitais.

Audiência pública: O Ministério Público do Trabalho realiza nesta terça-feira (7), em Brasília, a segunda audiência pública sobre a reestruturação no Banco do Brasil. A primeira audiência ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas e Região – Jairo Gimenez

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados