
Das cinco metas ("guidance") que estabeleceu para o ano, a BB Seguridade estava abaixo de três até o terceiro trimestre. Mas, se forem considerados os números de outubro e novembro, a companhia está mais perto de atingi-las – e, em um desses casos, já ultrapassou o objetivo, segundo executivos da companhia que participaram de encontro com analistas ontem.
A BB Mapfre SH1, divisão de vida e rural da BB Seguridade, mostra crescimento acima da meta para o ano se considerados os números de outubro e novembro, disse Roberto Barroso, presidente da operação, sem citar números. A meta de crescimento de prêmio da unidade de vida e rural é de 37% a 49% para o ano. De janeiro a setembro, a seguradora mostrava avanço de 34,4%, abaixo do "guidance", o que gerou questões de analistas sobre o cumprimento da meta no ano.
A outra operação que estava aquém do "guidance" até setembro era a da Brasilprev, de previdência privada. A meta de crescimento de arrecadação dos planos é de 30% a 40%, ante avanço de 26,3% até setembro. Se incorporados os últimos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de outubro, a arrecadação é de R$ 18,2 bilhões no acumulado do ano, um crescimento de 28,2% em relação a igual período do ano passado, mais próximo da meta.
Os planos de previdência ainda têm bastante espaço para crescer dentro da base de clientes do Banco do Brasil. Os produtos da Brasilprev têm um alcance ainda baixo entre as pessoas que têm alguma relação comercial ativa com o BB, disse André Mussili, diretor de comercialização da BB Seguridade. O BB tem 61 milhões de clientes e, destes, 1,6 milhão têm plano de previdência do grupo.
O terceiro "guidance" que ainda não havia sido atingido até o terceiro trimestre é o retorno sobre o patrimônio líquido (RSPL) ajustado, mas aí entra uma questão técnica: como a companhia distribui dividendos semestralmente, eles não foram contabilizados no resultado de julho a setembro, o que "diminuiu" o retorno. A meta para esse indicador é de 37% a 41%. Em setembro ele estava em 35,8%, mas, se deduzido o dividendo relativo ao terceiro trimestre, o retorno chegaria a 37,2%, acima da meta.
Werner Romera Suffert, gerente de controladoria, finanças e relações com investidores da BB Seguridade, lembra que o segundo e o quarto trimestres são sazonalmente mais fortes por conta da característica do canal bancário, que induz maior crescimento das vendas no fechamento dos semestres.
Fonte: Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Chapa apoiada pelo Sindicato vence eleições Banesprev 2023
Todos os candidatos apoiados pelo Sindicato, Feeb SP/MS, Contraf-CUT, e demais entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do plano. O Sindicato parabeniza aos eleitos, em […]
Leia maisELEITA COM 98,6% DOS VOTOS NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GUARATINGUETÁ
Foi eleita nessa última quinta-feira (21/09) a nova diretoria para o exercício de 2024-2028.Apuração foi acompanhada pelo presidente da Feeb SP/MS, David Zaia. Bancários e Bancárias de Guaratinguetá e Região elegeram a chapa 1 do Sindicato (Com Inovação e Dedicação Faremos a Diferença!) com a expressiva aprovação de 98,6% dos votos válidos, em um pleito […]
Leia maisCOE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Reunião foi realizada nesta quarta-feira, na sede do banco, em São Paulo A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para discutir demandas relacionadas ao emprego, remuneração, agências e segurança bancária. Na ocasião, a representação dos trabalhadores buscou compreender a estrutura organizacional e […]
Leia mais