BB Seguridade está mais perto de bater metas para o ano

12.12.2013

Das cinco metas ("guidance") que estabeleceu para o ano, a BB Seguridade estava abaixo de três até o terceiro trimestre. Mas, se forem considerados os números de outubro e novembro, a companhia está mais perto de atingi-las – e, em um desses casos, já ultrapassou o objetivo, segundo executivos da companhia que participaram de encontro […]

Das cinco metas ("guidance") que estabeleceu para o ano, a BB Seguridade estava abaixo de três até o terceiro trimestre. Mas, se forem considerados os números de outubro e novembro, a companhia está mais perto de atingi-las – e, em um desses casos, já ultrapassou o objetivo, segundo executivos da companhia que participaram de encontro com analistas ontem.

A BB Mapfre SH1, divisão de vida e rural da BB Seguridade, mostra crescimento acima da meta para o ano se considerados os números de outubro e novembro, disse Roberto Barroso, presidente da operação, sem citar números. A meta de crescimento de prêmio da unidade de vida e rural é de 37% a 49% para o ano. De janeiro a setembro, a seguradora mostrava avanço de 34,4%, abaixo do "guidance", o que gerou questões de analistas sobre o cumprimento da meta no ano.

A outra operação que estava aquém do "guidance" até setembro era a da Brasilprev, de previdência privada. A meta de crescimento de arrecadação dos planos é de 30% a 40%, ante avanço de 26,3% até setembro. Se incorporados os últimos dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de outubro, a arrecadação é de R$ 18,2 bilhões no acumulado do ano, um crescimento de 28,2% em relação a igual período do ano passado, mais próximo da meta.

Os planos de previdência ainda têm bastante espaço para crescer dentro da base de clientes do Banco do Brasil. Os produtos da Brasilprev têm um alcance ainda baixo entre as pessoas que têm alguma relação comercial ativa com o BB, disse André Mussili, diretor de comercialização da BB Seguridade. O BB tem 61 milhões de clientes e, destes, 1,6 milhão têm plano de previdência do grupo.

O terceiro "guidance" que ainda não havia sido atingido até o terceiro trimestre é o retorno sobre o patrimônio líquido (RSPL) ajustado, mas aí entra uma questão técnica: como a companhia distribui dividendos semestralmente, eles não foram contabilizados no resultado de julho a setembro, o que "diminuiu" o retorno. A meta para esse indicador é de 37% a 41%. Em setembro ele estava em 35,8%, mas, se deduzido o dividendo relativo ao terceiro trimestre, o retorno chegaria a 37,2%, acima da meta.

Werner Romera Suffert, gerente de controladoria, finanças e relações com investidores da BB Seguridade, lembra que o segundo e o quarto trimestres são sazonalmente mais fortes por conta da característica do canal bancário, que induz maior crescimento das vendas no fechamento dos semestres.

Fonte: Valor Econômico 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS participa de 51º Encontro Nacional CONTEC

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, […]

Leia mais

Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. As reivindicações foram […]

Leia mais

Intransigência da Caixa encerra negociações sobre redução de jornada para pais/mães e responsáveis por PcD e neurodivergentes (TEA)

Banco retira da proposta a concessão para empregados PcD, impõe uma série de travas para permitir a redução da jornada para pais/mães/responsáveis de PcD e encerra mesa de negociações após receber questionamentos sobre pontos sensíveis da proposta A reunião que negociaria a redução de jornada para empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal com deficiência […]

Leia mais

Sindicatos filiados