Bradesco anuncia que fará oferta para comprar o HSBC Brasil em julho

18.06.2015

O Bradesco formalizará em julho sua oferta de compra pelas operações no Brasil do britânico HSBC, segundo anunciou nesta quarta-feira em São Paulo o presidente da segunda maior instituição bancária privada do país, Luiz Carlos Trabuco. "Fizemos uma oferta (não vinculante) e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só […]

O Bradesco formalizará em julho sua oferta de compra pelas operações no Brasil do britânico HSBC, segundo anunciou nesta quarta-feira em São Paulo o presidente da segunda maior instituição bancária privada do país, Luiz Carlos Trabuco.

"Fizemos uma oferta (não vinculante) e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só será feita no mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor", disse Trabuco após participar de um evento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

"Como está na segunda fase de avaliação de dados e de números, o tamanho do apetite, da vontade, do cheque será definido praticamente na última hora", acrescentou o presidente do Bradesco.

No último dia 9 de junho, a subsidiária no Brasil do banco britânico HSBC informou em comunicado a seus clientes que continuará operando normalmente no país até que seus ativos sejam vendidos, em desenvolvimento da profunda reestruturação anunciada pela direção mundial da entidade em Hong Kong.

O HSBC Brasil esclareceu que a saída do banco do maior mercado latino-americano será realizada por meio da venda dos ativos a outras entidades e não mediante o fim das operações.

Além do Bradesco, entre os possíveis compradores das operações do HSBC Brasil, que tem 853 agências em 531 municípios brasileiros, também aparecem o Santander Brasil e o Itaú Unibanco.

Fonte: UOL
 

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados