O Bradesco formalizará em julho sua oferta de compra pelas operações no Brasil do britânico HSBC, segundo anunciou nesta quarta-feira em São Paulo o presidente da segunda maior instituição bancária privada do país, Luiz Carlos Trabuco.
"Fizemos uma oferta (não vinculante) e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só será feita no mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor", disse Trabuco após participar de um evento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
"Como está na segunda fase de avaliação de dados e de números, o tamanho do apetite, da vontade, do cheque será definido praticamente na última hora", acrescentou o presidente do Bradesco.
No último dia 9 de junho, a subsidiária no Brasil do banco britânico HSBC informou em comunicado a seus clientes que continuará operando normalmente no país até que seus ativos sejam vendidos, em desenvolvimento da profunda reestruturação anunciada pela direção mundial da entidade em Hong Kong.
O HSBC Brasil esclareceu que a saída do banco do maior mercado latino-americano será realizada por meio da venda dos ativos a outras entidades e não mediante o fim das operações.
Além do Bradesco, entre os possíveis compradores das operações do HSBC Brasil, que tem 853 agências em 531 municípios brasileiros, também aparecem o Santander Brasil e o Itaú Unibanco.
Fonte: UOL
Notícias Relacionadas
Diretoria da Feeb SP/MS realiza última reunião do ano em defesa dos direitos dos trabalhadores
Encontro, coordenado por David Zaia, reafirma compromisso com a democracia, redução da jornada sem perda salarial e combate à pejotização A diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reuniu nesta terça-feira (10), em São Paulo, no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Sob a coordenação […]
Leia mais10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos
O Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, relembra a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU, em 1948. Esse documento fundamental reafirma o direito de todos a viver com dignidade, independentemente de nacionalidade, raça, gênero, religião ou condição social. No Brasil, a luta por direitos humanos é diária, especialmente […]
Leia maisCaixa: Promoção por mérito colocará R$ 360 milhões nos bolsos dos empregados
Com o crédito realizado em janeiro, haverá um acréscimo de três meses de salário com o reajuste, considerando o número de empregados promovidos em 2023, o aumento médio de 2,31% nos salários e o pagamento dos deltas a partir de janeiro de 2025 A partir de janeiro, as empregadas e os empregados da Caixa Econômica […]
Leia mais