Bradesco prevê crescimento do crédito de 13% a 17% neste ano

28.01.2013

Por Carolina Mandl | Valor SÃO PAULO – O Bradesco prevê que seu estoque de crédito ampliado (com avais e fianças) crescerá de 13% a 17% em 2013, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo segundo maior banco privado do país. A projeção leva em conta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de […]

Por Carolina Mandl | Valor

SÃO PAULO – O Bradesco prevê que seu estoque de crédito ampliado (com avais e fianças) crescerá de 13% a 17% em 2013, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo segundo maior banco privado do país.

A projeção leva em conta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 3,5% neste ano e inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,4%.

Se as estimativas do Bradesco se confirmarem até dezembro, o banco terá em 2013 um crescimento do estoque de crédito maior do que o alcançado em 2012. No ano passado, a carteira de empréstimos ampliada avançou 11,5%, ficando abaixo das próprias projeções do Bradesco.

No início do ano passado, o banco estimava que sua carteira de crédito se expandiria entre 18% e 22% em 2012. Depois, o Bradesco acabou revendo para baixo suas projeções, afirmando que o estoque avançaria de 14% a 18%, ainda acima do que foi efetivamente alcançado.

Se o crédito alcançar o crescimento de 13% a 17% neste ano, o Bradesco projeta que sua margem financeira se expandirá entre 7% e 11%.

Para a receita de prestação de serviços, o banco espera uma expansão entre 9% e 13%. Os prêmios de seguros devem crescer entre 12% e 15%. Na parte das despesas operacionais, o Bradesco deve manter a política de controle de gastos e estima uma alta de 4% a 8% em 2013.

Lucro

Nesta segunda-feira, o Bradesco abriu a temporada de balanços do setor financeiro no Brasil e mostrou que teve lucro líquido ajustado de R$ 2,918 bilhões no quarto trimestre do ano passado, com alta de 5,3% na comparação com igual período de 2011.

(Carolina Mandl | Valor)

Leia também: Bradesco tem lucro líquido de R$ 2,9 bilhões no 4º trimestre

Notícias Relacionadas

SANTANDER: Banco anuncia avanços em reunião com representantes dos funcionários

Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco. […]

Leia mais

BB prioriza diversidade na expansão das Gepes

Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco […]

Leia mais

COE do Bradesco discute reestruturação no banco

 Sindicato expressa preocupação com direção futura da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu na última terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir a reestruturação anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, em 7 de fevereiro, sem […]

Leia mais

Sindicatos filiados