Bradesco prevê crescimento do crédito de 13% a 17% neste ano

28.01.2013

Por Carolina Mandl | Valor SÃO PAULO – O Bradesco prevê que seu estoque de crédito ampliado (com avais e fianças) crescerá de 13% a 17% em 2013, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo segundo maior banco privado do país. A projeção leva em conta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de […]

Por Carolina Mandl | Valor

SÃO PAULO – O Bradesco prevê que seu estoque de crédito ampliado (com avais e fianças) crescerá de 13% a 17% em 2013, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira pelo segundo maior banco privado do país.

A projeção leva em conta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 3,5% neste ano e inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 5,4%.

Se as estimativas do Bradesco se confirmarem até dezembro, o banco terá em 2013 um crescimento do estoque de crédito maior do que o alcançado em 2012. No ano passado, a carteira de empréstimos ampliada avançou 11,5%, ficando abaixo das próprias projeções do Bradesco.

No início do ano passado, o banco estimava que sua carteira de crédito se expandiria entre 18% e 22% em 2012. Depois, o Bradesco acabou revendo para baixo suas projeções, afirmando que o estoque avançaria de 14% a 18%, ainda acima do que foi efetivamente alcançado.

Se o crédito alcançar o crescimento de 13% a 17% neste ano, o Bradesco projeta que sua margem financeira se expandirá entre 7% e 11%.

Para a receita de prestação de serviços, o banco espera uma expansão entre 9% e 13%. Os prêmios de seguros devem crescer entre 12% e 15%. Na parte das despesas operacionais, o Bradesco deve manter a política de controle de gastos e estima uma alta de 4% a 8% em 2013.

Lucro

Nesta segunda-feira, o Bradesco abriu a temporada de balanços do setor financeiro no Brasil e mostrou que teve lucro líquido ajustado de R$ 2,918 bilhões no quarto trimestre do ano passado, com alta de 5,3% na comparação com igual período de 2011.

(Carolina Mandl | Valor)

Leia também: Bradesco tem lucro líquido de R$ 2,9 bilhões no 4º trimestre

Notícias Relacionadas

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Preços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%

Agência Brasil Bandeira vermelha na conta de luz pressionou IPCA para cima © MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Versão em áudio O mês de junho foi marcado pela primeira queda no preço dos alimentos depois de 9 meses, o que ajudou a inflação oficial perder força pelo quarto mês seguido, fechando junho em 0,24%. No entanto, a […]

Leia mais

Imprensa internacional repercute tarifaço de Trump contra o Brasil

Agência Brasil Resposta de Lula ao anúncio da taxação também pautou veículos © DIVULGAÇÃO/PORTO DE SANTOS Versão em áudio Jornais de todo o mundo repercutiram a imposição de tarifa de 50% anunciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, a todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos. Em carta postada nas redes sociais e direcionada ao presidente […]

Leia mais

Sindicatos filiados