Caixa adia primeira rodada de negociação da pauta específica para dia 10

04.08.2012

A pedido dos representantes da Caixa Econômica Federal, a data da primeira rodada de negociação específica com o Comando Nacional dos Bancários foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 14h, em Brasília. O foco será a questão da saúde do trabalhador e o Saúde Caixa. Esse encontro, inicialmente, estava previsto para […]

A pedido dos representantes da Caixa Econômica Federal, a data da primeira rodada de negociação específica com o Comando Nacional dos Bancários foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 14h, em Brasília. O foco será a questão da saúde do trabalhador e o Saúde Caixa.

Esse encontro, inicialmente, estava previsto para o dia anterior, conforme havia sido definido na última reunião da mesa permanente de negociação com a empresa, realizada na segunda-feira (30), também na capital da República.

A segunda rodada de negociação específica está confirmada para o dia 17. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da negociação na mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

As negociações das questões específicas na Caixa vão ocorrer simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Fenaban.

Aprovada no 28º Conecef, a pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa foi entregue aos representantes do banco na quarta-feira (1º), em São Paulo, imediatamente após o Comando Nacional ter entregue à Fenaban a pauta geral da categoria para a Campanha Nacional deste ano.

As principais reivindicações específicas na Caixa são contratação de mais empregados (100 mil já), saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, inclusão bancária para todos os brasileiros e fim do assédio moral.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae  

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados