Caixa adia primeira rodada de negociação da pauta específica para dia 10

04.08.2012

A pedido dos representantes da Caixa Econômica Federal, a data da primeira rodada de negociação específica com o Comando Nacional dos Bancários foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 14h, em Brasília. O foco será a questão da saúde do trabalhador e o Saúde Caixa. Esse encontro, inicialmente, estava previsto para […]

A pedido dos representantes da Caixa Econômica Federal, a data da primeira rodada de negociação específica com o Comando Nacional dos Bancários foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 14h, em Brasília. O foco será a questão da saúde do trabalhador e o Saúde Caixa.

Esse encontro, inicialmente, estava previsto para o dia anterior, conforme havia sido definido na última reunião da mesa permanente de negociação com a empresa, realizada na segunda-feira (30), também na capital da República.

A segunda rodada de negociação específica está confirmada para o dia 17. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da negociação na mesa unificada da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

As negociações das questões específicas na Caixa vão ocorrer simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Fenaban.

Aprovada no 28º Conecef, a pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa foi entregue aos representantes do banco na quarta-feira (1º), em São Paulo, imediatamente após o Comando Nacional ter entregue à Fenaban a pauta geral da categoria para a Campanha Nacional deste ano.

As principais reivindicações específicas na Caixa são contratação de mais empregados (100 mil já), saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, inclusão bancária para todos os brasileiros e fim do assédio moral.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae  

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados