Caixa anuncia 2ª parcela do Auxílio Emergencial

15.05.2020

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho. Podem receber a segunda parcela aqueles […]

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado

Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho.

Podem receber a segunda parcela aqueles que já receberam a primeira até o dia 30 de abril. Ainda não foi informada pelo governo a data do pagamento da segunda parcela para beneficiários que receberam a primeira após esta data. O pagamento da terceira parcela do auxílio ainda não tem data definida.

A portaria que definiu o calendário alterou a forma de recebimento dos recursos pelos dos trabalhadores, agora, a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

“Tais mudanças atendem os pedidos dos funcionários. Entendemos que a necessidade emergencial do pagamento do auxílio, mas o serviço tem que ser oferecido com a máxima segurança tanto para bancários como para a população”, destaca o presidente da Feeb SP MS, Jeferson Boava.

Dentre as mudanças também foi ampliado o grupo de pessoas aptas a receber o benefício. Com a nova sanção, o auxílio emergencial poderá ser pago à mães menores de 18 anos. O governo vetou a ampliação do benefício para profissionais informais que não estão inscritos no Cadastro Único e a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial.

A Caixa pede aos beneficiários que respeitem o cronograma e que não compareçam nas agências fora das datas marcadas. Se uma pessoa comparecer na agência antes da sua data, ela não receberá o Auxílio.

Veja os calendários:



 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados