Caixa anuncia 2ª parcela do Auxílio Emergencial

15.05.2020

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho. Podem receber a segunda parcela aqueles […]

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado

Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho.

Podem receber a segunda parcela aqueles que já receberam a primeira até o dia 30 de abril. Ainda não foi informada pelo governo a data do pagamento da segunda parcela para beneficiários que receberam a primeira após esta data. O pagamento da terceira parcela do auxílio ainda não tem data definida.

A portaria que definiu o calendário alterou a forma de recebimento dos recursos pelos dos trabalhadores, agora, a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

“Tais mudanças atendem os pedidos dos funcionários. Entendemos que a necessidade emergencial do pagamento do auxílio, mas o serviço tem que ser oferecido com a máxima segurança tanto para bancários como para a população”, destaca o presidente da Feeb SP MS, Jeferson Boava.

Dentre as mudanças também foi ampliado o grupo de pessoas aptas a receber o benefício. Com a nova sanção, o auxílio emergencial poderá ser pago à mães menores de 18 anos. O governo vetou a ampliação do benefício para profissionais informais que não estão inscritos no Cadastro Único e a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial.

A Caixa pede aos beneficiários que respeitem o cronograma e que não compareçam nas agências fora das datas marcadas. Se uma pessoa comparecer na agência antes da sua data, ela não receberá o Auxílio.

Veja os calendários:



 

Notícias Relacionadas

Dirigentes da base da Feeb-SP/MS recebem segundo módulo do curso de formação da Contraf-CUT

Programa trata da estruturação histórica das organizações sindicais e da luta dos trabalhadores O Curso de Formação Sindical para Dirigentes, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), estreia o seu segundo módulo nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) para as bases da Federação dos Bancários de São Paulo […]

Leia mais

Bancários se preparam para Conferência Nacional da categoria

Consulta aos trabalhadores nas bases sindicais de todo o país e conferências estaduais e regionais servirão de subsídio para os debates nacionais que levarão à construção da pauta de reivindicações e da estratégia da Campanha Nacional 2024 Bancárias e bancários de todo o país se reúnem, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 […]

Leia mais

Lucro da Caixa cresceu 49% no 1º trimestre de 2024

Com 1,56 milhão de novos clientes e 168 empregados a menos no quadro de pessoal, aumenta também a sobrecarga A Caixa Econômica Federal anunciou na noite de quarta-feira (15) um lucro líquido recorrente de R$ 2,88 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 49,1% em comparação ao mesmo período de 2023 e de 0,5% em relação […]

Leia mais

Sindicatos filiados