Caixa anuncia 2ª parcela do Auxílio Emergencial

15.05.2020

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho. Podem receber a segunda parcela aqueles […]

Banco atendeu reivindicação dos trabalhadores e não abrirá neste sábado

Foi anunciado nesta sexta-feira, 15, pela Caixa Econômica Federal (CEF), o calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O cronograma começa a ser cumprido a partir desta segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de junho.

Podem receber a segunda parcela aqueles que já receberam a primeira até o dia 30 de abril. Ainda não foi informada pelo governo a data do pagamento da segunda parcela para beneficiários que receberam a primeira após esta data. O pagamento da terceira parcela do auxílio ainda não tem data definida.

A portaria que definiu o calendário alterou a forma de recebimento dos recursos pelos dos trabalhadores, agora, a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

“Tais mudanças atendem os pedidos dos funcionários. Entendemos que a necessidade emergencial do pagamento do auxílio, mas o serviço tem que ser oferecido com a máxima segurança tanto para bancários como para a população”, destaca o presidente da Feeb SP MS, Jeferson Boava.

Dentre as mudanças também foi ampliado o grupo de pessoas aptas a receber o benefício. Com a nova sanção, o auxílio emergencial poderá ser pago à mães menores de 18 anos. O governo vetou a ampliação do benefício para profissionais informais que não estão inscritos no Cadastro Único e a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial.

A Caixa pede aos beneficiários que respeitem o cronograma e que não compareçam nas agências fora das datas marcadas. Se uma pessoa comparecer na agência antes da sua data, ela não receberá o Auxílio.

Veja os calendários:



 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados