Caixa divulga informações sobre os acertos complementares na folha de pagamento de outubro de 2012

18.10.2012

Nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a Caixa Econômica Federal divulgou circular externa informando sobre os acertos complementares na folha de pagamento de outubro/2012, decorrentes do reajuste salarial de 7,5%, conforme acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmado entre a direção da empresa e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), […]

Nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a Caixa Econômica Federal divulgou circular externa informando sobre os acertos complementares na folha de pagamento de outubro/2012, decorrentes do reajuste salarial de 7,5%, conforme acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmado entre a direção da empresa e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), no último dia 4 de outubro.

É informado, por exemplo, que foi efetuado acerto referente às horas extras, adicional de sobreaviso e adicional noturno pagos em setembro deste ano. A empresa também efetuou o pagamento das diferenças dos valores relativos às conversões de licença-prêmio, Apip e ou IP Judicial do período de 1º a 30 de setembro, bem como das férias iniciadas na mesma época.

Na folha de novembro/2012, o banco pagará as diferenças dos valores referentes às conversões de licença-prêmio, Apip e IP Judicial efetuados no período de 1 a 2 de outubro, assim como dos valores relativos às férias cujo adiantamento foi pago em igual período. A Caixa informa que, a partir do dia 3 de outubro, os valores foram calculados e creditados corretamente, já sob o parâmetro da nova tabela salarial.

A circular do banco diz ainda que, para os empregados sindicalizados ou associados, cuja base de cálculo foi reajustada, o desconto das diferenças de contribuição de setembro/2012 será efetuado na folha de pagamento de novembro deste ano. No caso do vale-transporte, houve acerto para o desconto da diferença de 4% do salário-padrão relativo a setembro, tendo em vista o reajuste conquistado na campanha salarial deste ano.

Também foi efetuada a contabilização do adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), creditado em 10 de outubro, bem como o desconto do Imposto de Rende incidente, conforme CI Depes/Suape 019/2012. O acerto prevê ainda o pagamento da diferença da suplementação decorrente da licença para tratamento de saúde/acidente de trabalho, assim como da remuneração de licença maternidade/adoção referente a setembro deste ano, quando o empregado faz jus.

Foi efetuado o acerto da diferença correspondente ao valor do Programa de Assistência à Infância (PAI) do mês de setembro. O crédito dos auxílios alimentação, refeição e cesta-alimentação, com reajuste de 8,5%, será efetuado em 19 de outubro nos cartões correspondentes, conforme o caso. Os valores são retroativos a 1º de setembro/2012, data-base da categoria bancária.

Dúvidas deverão ser encaminhadas ao atendimento da Caixa, on-line, via chat: http://ceationline.caixa, ou via Siate pelo endereço http://siate.caixa ou pelo telefone 0800 721 2222. Os casos omissos serão tratados pela Superintendência Nacional de Administração de Pessoas.

Fonte: Fenae Net 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados