Caixa prorroga período de adesão e desligamento do PAA 2012

04.01.2013

Em nota divulgada pela Caixa Econômica Federal aos empregados, o prazo de adesão ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA/2012) fica prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2013. O prazo de desligamento também foi prorrogado, sendo alterado para 28 de fevereiro de 2013. A data de desligamento deverá ocorrer entre 2 de janeiro […]

Em nota divulgada pela Caixa Econômica Federal aos empregados, o prazo de adesão ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA/2012) fica prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2013.

O prazo de desligamento também foi prorrogado, sendo alterado para 28 de fevereiro de 2013. A data de desligamento deverá ocorrer entre 2 de janeiro de 2013 e 28 de fevereiro de 2013.

Entre os benefícios oferecidos pelo PAA 2012 está o apoio financeiro à aposentadoria, a ser pago em parcela única e isenta de Imposto de Renda, equivalente a cinco remunerações base do empregado. A referência é a remuneração recebida no último dia 20 de outubro. Outro benefício é a manutenção do Saúde Caixa.

Para aderir ao PAA 2012, o empregado deve ter, no mínimo, 15 anos de efetivo exercício no contrato vigente; estar aposentado pelo Órgão Oficial de Previdência ou aposentar-se até 30 de junho de 2013 e estar, até o dia 31 de janeiro de 2013, com idade mínima de 48 anos.
Todas as condições exigidas para adesão ao PAA devem estar plenamente atendidas até o prazo final de inscrição: 31 de janeiro de 2013.

Assim, para aderir ao PAA, o empregado deve manifestar interesse no Portal do Empregado. Outras informações sobre o PAA podem ser obtidas junto à CEATI por meio dos endereços eletrônicos http://siate.caixa ou http://ceationline.caixa ou ainda pelo telefone 0800 721 2222.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas

Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro

Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já em janeiro de 2025, a depender apenas de questões operacionais. […]

Leia mais

Proposta do governo para isenção de IR até R$ 5 mil segue em discussão e movimenta Sindicatos

A medida elaborada pela equipe econômica do ministro Fernando Haddad aguarda apreciação do Congresso Nacional Os movimentos sindicais têm acompanhado de perto a proposta do governo federal de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. A iniciativa, que pode trazer um alívio significativo para […]

Leia mais

Caixa: Reunião sobre promoção por mérito será na segunda-feira (02/12)

Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul acompanha as negociações e reforça a importância da mobilização da categoria Na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado por representantes dos trabalhadores e do banco, se reunirá novamente para […]

Leia mais

Sindicatos filiados