Campanha Salarial 2015: Bancários reunidos para definir a pauta de reivindicações

30.07.2015

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015. Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos. Lourenço do Prado, presidente […]

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015.

Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos.

Lourenço do Prado, presidente da CONTEC, ao falar na abertura do Encontro, fez uma análise da conjuntura política do país nas questões de interesse dos trabalhadores, com ênfase ao PLC 30/2015, que trata da terceirização e que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Segundo Lourenço, somente a pressão e firme atuação do movimento sindical junto aos parlamentares farão com que este projeto de lei, tão prejudicial à classe trabalhadora, não seja também aprovado no Senado.

Após a abertura, o professor de educação física e palestrante Itamar Vicente Ribeiro ministrou uma palestra aos presentes sobre qualidade de vida. Durante duas horas, o professor Itamar prendeu a atenção da plateia, com uma palestra dinâmica e muito vibrante.

No período da tarde foi apresentada uma nova palestra, ministrada pelo economista do DIEESE, Cid Cordeiro Silva. Na palestra, Cid tratou do sistema financeiro nacional, da conjuntura econômica atual do país, do emprego bancário e da negociação com os bancos, além de apresentar números a respeito da trajetória do HSBC no país, cuja operação no Brasil está à venda. “A CONTEC tem o compromisso moral e ético de defender o emprego dos funcionários do HSBC. A CONTEC não medirá esforços para preservar os postos de trabalho no banco”, afirmou Lourenço do Prado.

Após as palestras, começaram as discussões das pautas de reivindicações, com previsão de encerramento dos trabalhos para às 20h00 e retomada na sexta-feira pela manhã.

A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 11 de agosto.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados