Campanha Salarial 2015: Bancários reunidos para definir a pauta de reivindicações

30.07.2015

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015. Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos. Lourenço do Prado, presidente […]

Teve início nesta quinta-feira (30/07), em Foz do Iguaçu (PR), o XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários – Planificação da Campanha Salarial 2015.

Dirigentes Sindicais de todo o país estão participando do Encontro, que definirá as pautas de reivindicações que serão entregues à Fenaban e aos bancos públicos.

Lourenço do Prado, presidente da CONTEC, ao falar na abertura do Encontro, fez uma análise da conjuntura política do país nas questões de interesse dos trabalhadores, com ênfase ao PLC 30/2015, que trata da terceirização e que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Segundo Lourenço, somente a pressão e firme atuação do movimento sindical junto aos parlamentares farão com que este projeto de lei, tão prejudicial à classe trabalhadora, não seja também aprovado no Senado.

Após a abertura, o professor de educação física e palestrante Itamar Vicente Ribeiro ministrou uma palestra aos presentes sobre qualidade de vida. Durante duas horas, o professor Itamar prendeu a atenção da plateia, com uma palestra dinâmica e muito vibrante.

No período da tarde foi apresentada uma nova palestra, ministrada pelo economista do DIEESE, Cid Cordeiro Silva. Na palestra, Cid tratou do sistema financeiro nacional, da conjuntura econômica atual do país, do emprego bancário e da negociação com os bancos, além de apresentar números a respeito da trajetória do HSBC no país, cuja operação no Brasil está à venda. “A CONTEC tem o compromisso moral e ético de defender o emprego dos funcionários do HSBC. A CONTEC não medirá esforços para preservar os postos de trabalho no banco”, afirmou Lourenço do Prado.

Após as palestras, começaram as discussões das pautas de reivindicações, com previsão de encerramento dos trabalhos para às 20h00 e retomada na sexta-feira pela manhã.

A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban no dia 11 de agosto.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
 

Notícias Relacionadas

Caixa terá processo seletivo para a escolha dos diretores da FUNCEF

Inscrições já foram iniciadas e seguem até a próxima quinta-feira (9/2) Os cargos de diretor-presidente e diretor de Investimentos e Participações Societárias e Imobiliárias da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) serão escolhidos por meio de processo seletivo. O anúncio foi feito em edital publicado pela Caixa. As inscrições tiveram início na última sexta-feira (3/2) e […]

Leia mais

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Sindicatos filiados