Campinas: Oito agências do Itaú fechadas contra horário estendido

06.12.2012

Sob a coordenação do Sindicato, oito agências do Itaú em Campinas (4), Americana (2) e Indaiatuba (2) paralisam os serviços até às 12h, hoje (05/12), Dia Nacional de Luta. O protesto em todo o país é contra o chamado horário estendido, em vigor desde outubro último em 450 agências, sendo 22 na região de Campinas. […]

Sob a coordenação do Sindicato, oito agências do Itaú em Campinas (4), Americana (2) e Indaiatuba (2) paralisam os serviços até às 12h, hoje (05/12), Dia Nacional de Luta. O protesto em todo o país é contra o chamado horário estendido, em vigor desde outubro último em 450 agências, sendo 22 na região de Campinas. Durante a manifestação os dirigentes sindicais distribuíram o jornal Itaunido, editado pela Contraf-CUT.

O novo horário de atendimento ao público, implantado unilateralmente, já foi debatido com os sindicatos em três reuniões, realizadas nos dias 13 de setembro, 6 e 28 de novembro. O diretor de Cultura, Gente e Relações de Trabalho do Itaú, Marcelo Orticelli, nas três ocasiões, concordou em equacionar os problemas originados com a implantação do novo horário de atendimento. Segundo ele, os funcionários prejudicados com o novo horário podem ser transferidos para outras unidades com horário convencional e que não existe nenhum impedimento. “Ressaltamos, no entanto, que a transferência ocorra imediatamente, sem maiores prejuízos aos funcionários atingidos, sem constrangimentos, sejam das áreas operacional ou comercial”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, que participou das três reuniões. O Sindicato, vale lembrar, manifestou posição contrária ao horário estendido e reivindicou a implantação do horário de atendimento no período das 9h às 17h, com criação de dois turnos de trabalho. “Uma reivindicação histórica do movimento sindical bancário”, frisa o vice-presidente.

Mauri Sérgio destaca que os sindicatos apontaram vários problemas em decorrência do novo horário; entre eles, a segurança na abertura mais cedo ou fechamento mais tarde das agências, a falta de transparência na comunicação sobre o processo de transferência dos atingidos e a prorrogação da jornada.

Novo horário: agências


8h às 16h: Em Campinas, Jardim Flamboyant, Norte-Sul, Castelo, Nova Glicério, Jardim do Trevo e Barão Geraldo. Em Sumaré, agência Sumaré. Em Americana, Rua Iacanga e Campos Salles.

8h às 15h: Em Indaiatuba, Vila Sfeir.

10h às 18h: Em Campinas, José Bonifácio, Jardim Proença, Jardim Chapadão, General Osório, Paulo VI e Benedito Alves. Em Indaiatuba, agência Indaiatuba.

11h às 18h: Em Americana, VL Molon e Vila Frezzarin. Em Sumaré, 7 de Setembro.

12 às 20h: shoppings Iguatemi e D. Pedro: das 12 às 20h; sendo que das 12h às 17h, atendimento ao público; das 17h às 20h, apenas clientes.

Fonte: Seeb Campinas

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados