CEBB solicita prorrogação do início do TAO especial no BB

28.11.2016

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades. O Banco do Brasil divulgou nesta […]

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades.

O Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira as datas de início das inscrições no TAO Especial – Sistema de Seleção específico para as reestruturações e o SACR – Sistema de Remoção Automática – foram alteradas para 12/12 e 19/12 respectivamente.

O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido o fechamento de centros de serviço e agências. Havia previsão do sistema começar a funcionar já no próximo dia 1/12.

A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB e por isso, a solicitação foi feita via ofício.

O BB também informou que a alteração feita foi ao "encontro a das solicitações feitas por funcionários", conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias interna.

 Nova reunião de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o BB está agendada para o dia 1/12 em Brasília.

Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas

Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres

Texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados recebeu aval do Senado nesta quinta (1º) e agora segue para sanção presidencial O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei (PL) 1085/23, que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto tinha sido aprovado pela […]

Leia mais

COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco

Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual  Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco  para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB

Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação     A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]

Leia mais

Sindicatos filiados