CEBB solicita prorrogação do início do TAO especial no BB

28.11.2016

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades. O Banco do Brasil divulgou nesta […]

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades.

O Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira as datas de início das inscrições no TAO Especial – Sistema de Seleção específico para as reestruturações e o SACR – Sistema de Remoção Automática – foram alteradas para 12/12 e 19/12 respectivamente.

O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido o fechamento de centros de serviço e agências. Havia previsão do sistema começar a funcionar já no próximo dia 1/12.

A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB e por isso, a solicitação foi feita via ofício.

O BB também informou que a alteração feita foi ao "encontro a das solicitações feitas por funcionários", conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias interna.

 Nova reunião de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o BB está agendada para o dia 1/12 em Brasília.

Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Conferência Interestadual aprova eixos para Conferência Nacional de 2024

Sindicatos dos Bancários debateram propostas e aprovaram pautas em defesa do trabalhador. Documento será apresentado em Conferência Nacional para discussão na Campanha Salarial de 2024 Delegações de 21 regionais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, para debater propostas que serão […]

Leia mais

Abertura da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS conta com delegações de 21 regionais

  Primeiro dia de evento amplia visão sobre o futuro do Sistema Financeiro, Cenário Econômico Nacional e Avanço Tecnológico  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quinta-feira (11) a Conferência Interestadual dos Bancários de 2024. O tema central do evento deste ano é “Categoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados