CEBB solicita prorrogação do início do TAO especial no BB

28.11.2016

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades. O Banco do Brasil divulgou nesta […]

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil – CEBB enviou oficio ao banco, na quinta-feira (24), solicitando a alteração por considerar um ajuste importante para que todos os funcionários tivessem condições de igualdade no início das realocações devido ao processo de extinção de cargos e fechamento de unidades.

O Banco do Brasil divulgou nesta sexta-feira as datas de início das inscrições no TAO Especial – Sistema de Seleção específico para as reestruturações e o SACR – Sistema de Remoção Automática – foram alteradas para 12/12 e 19/12 respectivamente.

O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido o fechamento de centros de serviço e agências. Havia previsão do sistema começar a funcionar já no próximo dia 1/12.

A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB e por isso, a solicitação foi feita via ofício.

O BB também informou que a alteração feita foi ao "encontro a das solicitações feitas por funcionários", conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias interna.

 Nova reunião de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o BB está agendada para o dia 1/12 em Brasília.

Fonte: Contraf-CUT

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados