Cerimônia no Hotel Braston empossou diretoria 2016-2020

09.04.2016

Na noite da última sexta-feira (08), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) promoveu a cerimônia de posse de sua diretoria e todo sistema diretivo, eleitos no mês passado para o quadriênio 2016-2020, durante o VI Congresso Interestadual da entidade.  O evento foi realizado no Hotel Braston, na região central […]

Na noite da última sexta-feira (08), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) promoveu a cerimônia de posse de sua diretoria e todo sistema diretivo, eleitos no mês passado para o quadriênio 2016-2020, durante o VI Congresso Interestadual da entidade.  O evento foi realizado no Hotel Braston, na região central da capital.


Foram convidados a integrar a mesa para a solenidade, o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, o Presidente da Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), Lourenço Prado, o Presidente do Memorial da América Latina, João Batista de Andrade, o vereador de Campinas e diretor do Sindicato dos Bancários da mesma cidade, André Von Zuben, que tomou posse como membro do corpo diretivo da Federação, o vereador de Piracicaba e Presidente do Sindicato dos Bancários da mesma cidade, José Antonio Fernandes Paiva, empossado como 2º vice-presidente, a vereadora de Taubaté, Pollyana Gama, João de Oliveira Gomes, representando o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, Sérgio Murilo Hermógenes da Cruz, representando o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, Cacilda Maria Ferreira, vice-presidente da AFACEESP (Associação dos Funcionários aposentados da Nossa Caixa), o Presidente da FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Jair Pedro Ferreira e o diretor de relações de trabalho da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Magnus Ribas Apostólico.

Davi Zaia recebeu das mãos de Lourenço Prado documento simbolizando o termo de posse, consolidando o ato solene de empossamento do Presidente FEEB-SP/MS, que na sequência fez a entrega aos demais membros da diretoria.

Crise política

Em seu discurso de agradecimento, o presidente reempossado saudou os presentes e declarou que, ainda que possa haver diferentes concepções entre os membros do corpo diretivo da Federação sobre a saída para a crise – fazendo referência à divisão que tomou conta do país em torno da questão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff – não existe, porém, qualquer dúvida de que esta saída deva ser feita pela via democrática e dentro dos preceitos constitucionais.

“Nós podemos ter opiniões diferentes sobre qual vai ser a solução ou qual delas é a melhor para o momento que estamos vivendo, mas sabemos que não temos solução fora da política ou fora da reafirmação do processo democrático que o país vive”, afirmou.

Zaia rechaçou os pedidos de retorno dos militares, presentes em muitas manifestações pelo país a fora, lembrou que em 1964, a FEEB-SP/MS sofreu intervenção militar e que a entidade teve sua diretoria destituída e só pode voltar a eleger seus membros, com a retomada do processo democrático e reafirmou a defesa da democracia e da constitucionalidade como único caminho possível.

“Durante as manifestações, alguns jovens, talvez por não terem vivido uma ditadura, acreditam que a intervenção militar poderia consertar o país. Mas estamos convictos de que a forma de colocar o Brasil novamente no caminho do crescimento, da geração do emprego, do desenvolvimento econômico, de uma sociedade mais justa e mais igualitária é o caminho democrático”, defende.

Parlamentarismo

“Alguns estão falando em eleições gerais, eu assim como o PPS, que é o meu partido, defendo o parlamentarismo e fico contente por saber que as pessoas estão descobrindo que em crises políticas, a melhor solução é chamar a sociedade para decidir, mas infelizmente, por duas vezes nós defendemos esta proposta junto à população, porém, venceu opção pelo presidencialismo. No presidencialismo não é possível simplesmente convocar novas eleições, pois existe um mandato, que só pode ser encerrado constitucionalmente, pelo impeachment, que é o que está previsto na lei ou uma renúncia, qualquer solução fora disso está fora da constitucionalidade”, explicou.

Movimento sindical

Zaia disse ainda que o movimento sindical precisa debater com ousadia e criatividade as mudanças que a sociedade enfrenta, sob pena de não conseguir fazer uma defesa adequada dos direitos dos trabalhadores.

“Nós vivemos um momento em que apenas a defesa da bandeira dos direitos adquiridos não é suficiente para que a gente defenda bem os direitos dos trabalhadores. A solução não é abrir mão do que temos, mas apontar caminhos novos para que possamos continuar mantendo tudo o que foi conquistado ao longo de muitos anos de luta. É preciso criatividade no movimento sindical e acima de tudo, capacidade de discutir. Ou discutimos questões mais gerais que se colocam no dia a dia, como as relações de trabalho e as mudanças que a sociedade está passando ou talvez não tenhamos condições de defender o direito quase sagrado do trabalhador de ter um trabalho, ter um salário e sustentar sua família com dignidade, possibilitando uma sociedade mais justa”, concluiu.

Confira abaixo a composição da diretoria 2016-2020 da FEEB-SP/MS

Presidente: David Zaia
1º Vice-Presidente: Jeferson Rubens Boava
2º Vice-Presidente: José Antonio Fernandes Paiva
3º Vice-Presidente: Geofredo Borges Rocha
1º Secretário: Reginaldo Lourenço Breda
2º Secretário: Itamar Inácio de Faria
1º Diretor Financeiro: Aparecido Donizete Roveroni
2º Diretor Financeiro: José Antonio Gamba
1º Diretor Administrativo: José Geraldo Fogolin
2º Diretor Administrativo: Julio César Machado
Diretor de Imprensa: Osorio Carbone Filho
Diretor de Formação Sindical: Simone de Andrade Gerosa
Diretor Jurídico: Sidnei de Paula Corral
Diretor de Esportes e Cultura: Geraldo dos Santos
Diretor de Saúde: Moacir Januário Fogaça

Conselho Fiscal – Efetivos

Adilson Edno Galvão de França
Lauriberto Antonio Viganon
Telma Regina Rocha Canisso

Delegados Representantes junto a CONTEC – Efetivos

Carlos Roberto Achilles
Luiz Alberto Barreiros
Diretores Suplentes de Diretoria

João Carlos Rodrigues Dias
Harley Aparecido Vizoná
José Agostinho Colombo
Carlos Francisco Cristaldo Colman
Maria de Lourdes Oliveira
Andre Von Zuben
Ângela Isabel Ulices Savian
Edemilson Aparecido Favaron
Jose Augusto Ribeiro
Sandra Burgueira Delfino
Edilson Aparecido da Silva Julian
Maria Aparacida Cassettari
Jose Renato Domingues Zamuner
Paulo Francisco da Silva
Sidney Bastides
Sergio Olivastro
João Analdo de Souza
Marcelo Baker
Edilson Gonzaga da Silva
José Carlos Rodrigues
Edyl Candido Dias
Daniel Fernado Vitolo Ferreira
Ronaldo Silvino
Nadia Maria Ponce Fontana
José Cristiano Massoni Meibach
Débora Ferreira Machado
Alberto Carlos Corniani
Ricardo dos Santos Filho
Nelson Costa Leite
Roseane Santos Aguiar Nomura
Kariny Sarruge Milanês Paiva
Maria Aparecida da Silva Altino
Gustavo Moreno Frias
Walmir Gomes
Luciano Quartieri

Conselho Fiscal – Suplentes

Claudio Henrique Guedes Vasques
Jaqueline Bertanha Fini
Alcino Ferreira Neto

Delegados Suplentes Junto à Contec

Adenilson Donizete Guiraldelli
Claudiney da Silva

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados