COE Bradesco debate medidas preventivas ao contágio da Covid-19

01.04.2021

Membros da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco – Coe Bradesco, e a representação do Banco, trataram nesta quarta-feira (31), de medidas preventivas ao contágio da Covid-19. O alinhamento resulta do desdobramento das demandas apresentadas pelos trabalhadores em reuniões anteriores. A reunião aconteceu por videoconferência e trouxe entre os principais pontos a demora na […]

Membros da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco – Coe Bradesco, e a representação do Banco, trataram nesta quarta-feira (31), de medidas preventivas ao contágio da Covid-19. O alinhamento resulta do desdobramento das demandas apresentadas pelos trabalhadores em reuniões anteriores. A reunião aconteceu por videoconferência e trouxe entre os principais pontos a demora na abertura do protocolo Covid, a suspensão de metas, visitas aos clientes, extensão de testes de Covid aos dependentes, antecipação de calendário de vacinação HN1 (gripe), antecipação da primeira parceira do 13º, entre outros.

De acordo com Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a reunião foi produtiva. "Foi possível negociar e ter parte das nossas reivindicações atendidas. As respostas positivas beneficiam diretamente os funcionários, em um período importante para o trabalhador, tendo em vista o agravamento da pandemia no país", explica Lourival.
Confira a discussão item a item:

Protocolo Covid
Questionado pelo banco quanto à abertura do protocolo Covid-19, o Banco enfatizou que não sofreu alteração e permanece a conduta do afastamento do funcionário diagnosticado, seguido do fechamento do local para sanitização e na sequência reabertura com outra equipe.
Para os funcionários que testarem positivo, a COE orienta a comunicação no canal de atendimento 24hs Viva Bem, por meio do 0800 7011212. O canal também está disponível aos dependentes dos funcionários.

Metas
Com relação ao questionamento sobre a suspensão das metas, o banco disse que não atenderá ao pedido.

Visitas
Já as visitas externas continuam suspensas, exceto em casos de força maior.

Teste de Covid aos Dependentes
Em atendimento à reivindicação da Feeb SP/MS, o banco informou que vai estender aos dependentes o teste de covid, no mesmo formato do anterior, no período de 01 a 16 de abril. A COE pediu a ampliação do prazo para até 30 de abril. O banco vai avaliar.

Antecipação calendário de vacinação HN1 (gripe)
Também em resposta ao pedido da COE, o banco anunciou a antecipação do calendário de vacinação da HN1, previsto para o início de maio, para o dia 19 de abril e se prontificou a ampliar clínicas conveniadas. A vacina será a Quadrivalente e os defendentes dos funcionários também poderão se vacinar, com custo menor.

Antecipação do 13º salário
A COE solicitou ao banco a antecipação para abril da 13a parcela, programada para maio. Com relação ao assunto, o banco disse nao ser possivel atender ao pleito.

Agências e Pabs em Hospitais
Sobre agencias e pabs em hospitais, a Coe reivindicou o fechamento temporario, em razao do alto risco de contagio. O banco avaliara a questao.

Cipa
Por fim, o sindicato solicitou a prorrogação dos mandatos dos eleitos nas cipas, o pedido foi atendido pelo Banco.

 

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados