COE Bradesco debate medidas preventivas ao contágio da Covid-19

01.04.2021

Membros da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco – Coe Bradesco, e a representação do Banco, trataram nesta quarta-feira (31), de medidas preventivas ao contágio da Covid-19. O alinhamento resulta do desdobramento das demandas apresentadas pelos trabalhadores em reuniões anteriores. A reunião aconteceu por videoconferência e trouxe entre os principais pontos a demora na […]

Membros da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco – Coe Bradesco, e a representação do Banco, trataram nesta quarta-feira (31), de medidas preventivas ao contágio da Covid-19. O alinhamento resulta do desdobramento das demandas apresentadas pelos trabalhadores em reuniões anteriores. A reunião aconteceu por videoconferência e trouxe entre os principais pontos a demora na abertura do protocolo Covid, a suspensão de metas, visitas aos clientes, extensão de testes de Covid aos dependentes, antecipação de calendário de vacinação HN1 (gripe), antecipação da primeira parceira do 13º, entre outros.

De acordo com Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a reunião foi produtiva. "Foi possível negociar e ter parte das nossas reivindicações atendidas. As respostas positivas beneficiam diretamente os funcionários, em um período importante para o trabalhador, tendo em vista o agravamento da pandemia no país", explica Lourival.
Confira a discussão item a item:

Protocolo Covid
Questionado pelo banco quanto à abertura do protocolo Covid-19, o Banco enfatizou que não sofreu alteração e permanece a conduta do afastamento do funcionário diagnosticado, seguido do fechamento do local para sanitização e na sequência reabertura com outra equipe.
Para os funcionários que testarem positivo, a COE orienta a comunicação no canal de atendimento 24hs Viva Bem, por meio do 0800 7011212. O canal também está disponível aos dependentes dos funcionários.

Metas
Com relação ao questionamento sobre a suspensão das metas, o banco disse que não atenderá ao pedido.

Visitas
Já as visitas externas continuam suspensas, exceto em casos de força maior.

Teste de Covid aos Dependentes
Em atendimento à reivindicação da Feeb SP/MS, o banco informou que vai estender aos dependentes o teste de covid, no mesmo formato do anterior, no período de 01 a 16 de abril. A COE pediu a ampliação do prazo para até 30 de abril. O banco vai avaliar.

Antecipação calendário de vacinação HN1 (gripe)
Também em resposta ao pedido da COE, o banco anunciou a antecipação do calendário de vacinação da HN1, previsto para o início de maio, para o dia 19 de abril e se prontificou a ampliar clínicas conveniadas. A vacina será a Quadrivalente e os defendentes dos funcionários também poderão se vacinar, com custo menor.

Antecipação do 13º salário
A COE solicitou ao banco a antecipação para abril da 13a parcela, programada para maio. Com relação ao assunto, o banco disse nao ser possivel atender ao pleito.

Agências e Pabs em Hospitais
Sobre agencias e pabs em hospitais, a Coe reivindicou o fechamento temporario, em razao do alto risco de contagio. O banco avaliara a questao.

Cipa
Por fim, o sindicato solicitou a prorrogação dos mandatos dos eleitos nas cipas, o pedido foi atendido pelo Banco.

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados