
Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass
Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reforçaram o pedido de liberação do auxílio academia Gympass para funcionários e dependentes.
A solicitação foi feita na reunião realizada no dia 14 de novembro. “Lembramos que este é um importante investimento na saúde dos funcionários, principalmente aos que exercem a atividade bancária uma das mais estressantes do mercado”, explica Lourival Rodrigues, representante da Feeb na COE Bradesco.
Em resposta os representantes do banco informaram o encaminhamento do pedido. “A expectativa é que o banco apresente uma resposta positiva na próxima reunião”, destaca.
A Feeb SP/MS também foi representada pelo diretor Edilson Julian.
Emprego:
Durante a reunião a Coe mostrou ao banco grande preocupação com o emprego, diante das diversas agências fechadas. O banco informou que o saldo de 2021 é positivo em relação ao emprego, ou seja, que contratou mais do que demitiu. “O banco explicou que esse saldo positivo é no banco e não no conglomerado, mas o que vemos nas agências é um quadro extremamente enxuto e sobrecarga de trabalho”, destaca Lourival.
Auxilio Educação:
O auxílio educação para graduação e pós-graduação também foi reforçado ao banco. O banco informou que utiliza a Unibrad (Universidade Cooporativa) e que subsídios para cursos externos só é concedido para áreas de interesse do banco.
Plano Saúde Bradesco Aposentado
Ao contrário dos funcionários dos outros bancos e empresas, bancários do Bradesco não podem optar na continuidade do Plano de Saúde Bradesco após se aposentar. “A continuidade do acesso ao plano é uma reinvindicação antiga e justa, mas novamente o banco nega e diz que não há caminho”, explica Lourival.
PDE
Também foi solicitado que todos os trabalhadores sejam contemplados pelo Plano de Desempenho Extraordinário. Em resposta, o Banco informou que somente a área comercial e o gerente administrativo estão enquadrados e que a Participação nos Lucros e Resultados contempla os demais. “Entendemos que o resultado do banco é a contribuição de todos os funcionários, portanto, a contemplação deve estender a todos de igual modo”, destaca o representante.
Divisória Acrílico
Diante do aumento de casos de Covid19 e da exposição dos funcionários nas agências, a representação dos funcionários solicitou divisória de acrílico nas mesas. O objetivo é trazer mais proteção aos funcionários. O banco informou que já utiliza a máscara de proteção acrílica.
Protocolo Covid
Ainda sobre medidas de proteção aos funcionários, os representantes solicitaram ao banco esclarecimento em relação ao protocolo. De acordo com o banco está sendo realizado reforço aos cuidados básicos e incentivo à vacinação. Mesmo sem exigência legal, o banco mantém o afastamento por sete dias em caso de teste positivo, além de higienização da agência.
Financiamento Energia Solar Votovoltaica
A Coe solicitou ao Banco melhorar a taxa de 1,73% com prazo de 60 meses aos funcionários do banco na aquisição da energia solar fotovoltaica. Banco disse que esta taxa já é o limite aos funcionários que optarem no empréstimo.
Agenda 2023
Uma nova reunião ficou pré-agendada para a primeira semana de fevereiro de 2023.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais