COE Bradesco discute minuta específica com Banco

29.11.2022

Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização […]

Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass

Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reforçaram o pedido de liberação do auxílio academia Gympass para funcionários e dependentes.

A solicitação foi feita na reunião realizada no dia 14 de novembro. “Lembramos que este é um importante investimento na saúde dos funcionários, principalmente aos que exercem a atividade bancária uma das mais estressantes do mercado”, explica Lourival Rodrigues, representante da Feeb na COE Bradesco.

Em resposta os representantes do banco informaram o encaminhamento do pedido. “A expectativa é que o banco apresente uma resposta positiva na próxima reunião”, destaca.

A Feeb SP/MS também foi representada pelo diretor Edilson Julian.

Emprego:

Durante a reunião a Coe mostrou ao banco grande preocupação com o emprego, diante das diversas agências fechadas. O banco informou que o saldo de 2021 é positivo em relação ao emprego, ou seja, que contratou mais do que demitiu. “O banco explicou que esse saldo positivo é no banco e não no conglomerado, mas o que vemos nas agências é um quadro extremamente enxuto e sobrecarga de trabalho”, destaca Lourival.

Auxilio Educação:

O auxílio educação para graduação e pós-graduação também foi reforçado ao banco. O banco informou que utiliza a Unibrad (Universidade Cooporativa) e que subsídios para cursos externos só é concedido para áreas de interesse do banco.

Plano Saúde Bradesco Aposentado

Ao contrário dos funcionários dos outros bancos e empresas, bancários do Bradesco não podem optar na continuidade do Plano de Saúde Bradesco após se aposentar. “A continuidade do acesso ao plano é uma reinvindicação antiga e justa, mas novamente o banco nega e diz que não há caminho”, explica Lourival.

PDE

Também foi solicitado que todos os trabalhadores sejam contemplados pelo Plano de Desempenho Extraordinário. Em resposta, o Banco informou que somente a área comercial e o gerente administrativo estão enquadrados e que a Participação nos Lucros e Resultados contempla os demais. “Entendemos que o resultado do banco é a contribuição de todos os funcionários, portanto, a contemplação deve estender a todos de igual modo”, destaca o representante.

Divisória Acrílico

Diante do aumento de casos de Covid19 e da exposição dos funcionários nas agências, a representação dos funcionários solicitou divisória de acrílico nas mesas. O objetivo é trazer mais proteção aos funcionários. O banco informou que já utiliza a máscara de proteção acrílica.

Protocolo Covid

Ainda sobre medidas de proteção aos funcionários, os representantes solicitaram ao banco esclarecimento em relação ao protocolo. De acordo com o banco está sendo realizado reforço aos cuidados básicos e incentivo à vacinação. Mesmo sem exigência legal, o banco mantém o afastamento por sete dias em caso de teste positivo, além de higienização da agência.

Financiamento Energia Solar Votovoltaica

A Coe solicitou ao Banco melhorar a taxa de 1,73% com prazo de 60 meses aos funcionários do banco na aquisição da energia solar fotovoltaica. Banco disse que esta taxa já é o limite aos funcionários que optarem no empréstimo.

Agenda 2023

Uma nova reunião ficou pré-agendada para a primeira semana de fevereiro de 2023.

Notícias Relacionadas

Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB

Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação     A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]

Leia mais

TRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ

Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]

Leia mais

Comando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde

Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores   A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]

Leia mais

Sindicatos filiados