COE Bradesco reivindica serviço de prevenção contra covid-19

23.11.2022

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam […]

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam ser fortalecidas, principalmente no ambiente bancário, onde existe contato direto com a população e alta rotatividade”, diz Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Maro Grosso do Sul.

As preocupações foram argumentadas com base no crescimento de exames positivos, no aumento das internações de adultos e crianças e na taxa de transmissão (Rt) do vírus, que disparou no mês de  novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados entre maio e junho, quando ocorreu a última onda de contágios.

Campanha preventiva

O banco realizará até o dia 7 de dezembro a campanha de prevenção. As ações consistem em conscientização da população quanto aos cuidados e  à prevenção.

Protocolos

Os representantes dos funcionários reforçaram o pedido para o cumprimento dos novos protocolos da covid-19.  “É preciso seguir com seriedade os protocolos de saúde, conforme a orientação de especialistas, mesmo sem a obrigação legal que vigorou até alguns meses atrás, pois esse é o único caminho para a proteção e a prevenção”, considerou o representante da Feeb SP/MS.

Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento médico e, se testar positivo, entrar em contato cdom o Lig viva bem. A partir do teste, se positivado, o funcionário deve ficar afastado por sete dias e a agência será higienizada.

“Após a pandemia que enfrentamos, o banco restabelecer os protocolos tranquiliza os trabalhadores e traz segurança para o local de trabalho”, conclui Lourival.

Notícias Relacionadas

Participante do SantanderPrevi poderá acessar saldo por aplicativo

A diretoria do banco Santander informou aos participantes do SantanderPrevi, que os saldos a partir de agora  já podem ser acessados também no aplicativo do banco, ou seja, além do portal www.santanderprevi.com.br, os participantes terão nova opção de acesso. “É positiva a extensão de possibilidades de acesso à consulta da previdência, isso demonstra mais transparência […]

Leia mais

Santander informa alteração na nomenclatura dos cargos

Informação foi transmitida para os representantes dos trabalhadores Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander foram convocados pelo banco para uma reunião emergencial, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).  Na ocasião, responsáveis pelo setor de recursos humanos do banco, informaram que o Santander fará alteração na nomenclatura dos cargos. A nova nomenclatura […]

Leia mais

COE Itaú cobra o fim das demissões e reivindica mais contratações

Movimento sindical quer acompanhar de perto processo de realocação dos trabalhadores envolvidos nos fechamentos das agências A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reuniu na última quinta-feira (16), com a direção do Itaú, no Centro Empresarial (Ceic), em São Paulo, para cobrar o fim das demissões, dos fechamentos das agências e reivindicar mais contratações. […]

Leia mais

Sindicatos filiados