COE Bradesco reivindica serviço de prevenção contra covid-19

23.11.2022

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam […]

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam ser fortalecidas, principalmente no ambiente bancário, onde existe contato direto com a população e alta rotatividade”, diz Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Maro Grosso do Sul.

As preocupações foram argumentadas com base no crescimento de exames positivos, no aumento das internações de adultos e crianças e na taxa de transmissão (Rt) do vírus, que disparou no mês de  novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados entre maio e junho, quando ocorreu a última onda de contágios.

Campanha preventiva

O banco realizará até o dia 7 de dezembro a campanha de prevenção. As ações consistem em conscientização da população quanto aos cuidados e  à prevenção.

Protocolos

Os representantes dos funcionários reforçaram o pedido para o cumprimento dos novos protocolos da covid-19.  “É preciso seguir com seriedade os protocolos de saúde, conforme a orientação de especialistas, mesmo sem a obrigação legal que vigorou até alguns meses atrás, pois esse é o único caminho para a proteção e a prevenção”, considerou o representante da Feeb SP/MS.

Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento médico e, se testar positivo, entrar em contato cdom o Lig viva bem. A partir do teste, se positivado, o funcionário deve ficar afastado por sete dias e a agência será higienizada.

“Após a pandemia que enfrentamos, o banco restabelecer os protocolos tranquiliza os trabalhadores e traz segurança para o local de trabalho”, conclui Lourival.

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados