COE Bradesco reivindica serviço de prevenção contra covid-19

23.11.2022

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam […]

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam ser fortalecidas, principalmente no ambiente bancário, onde existe contato direto com a população e alta rotatividade”, diz Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Maro Grosso do Sul.

As preocupações foram argumentadas com base no crescimento de exames positivos, no aumento das internações de adultos e crianças e na taxa de transmissão (Rt) do vírus, que disparou no mês de  novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados entre maio e junho, quando ocorreu a última onda de contágios.

Campanha preventiva

O banco realizará até o dia 7 de dezembro a campanha de prevenção. As ações consistem em conscientização da população quanto aos cuidados e  à prevenção.

Protocolos

Os representantes dos funcionários reforçaram o pedido para o cumprimento dos novos protocolos da covid-19.  “É preciso seguir com seriedade os protocolos de saúde, conforme a orientação de especialistas, mesmo sem a obrigação legal que vigorou até alguns meses atrás, pois esse é o único caminho para a proteção e a prevenção”, considerou o representante da Feeb SP/MS.

Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento médico e, se testar positivo, entrar em contato cdom o Lig viva bem. A partir do teste, se positivado, o funcionário deve ficar afastado por sete dias e a agência será higienizada.

“Após a pandemia que enfrentamos, o banco restabelecer os protocolos tranquiliza os trabalhadores e traz segurança para o local de trabalho”, conclui Lourival.

Notícias Relacionadas

Caixa propõe usar GDP na Promoção por Mérito

Na terceira rodada de negociação, Caixa rejeita proposta apresentada pelos representantes dos empregados e insiste na utilização da GDP O Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito na Caixa Federal se reuniu ontem (29) com representantes do banco para a terceira reunião sobre o tema. A primeira ocorreu no último dia 10 e a […]

Leia mais

Vitória da Categoria: PL 1043 é retirado da pauta de votação

Projeto de Lei que autoriza a abertura das agências e o trabalho bancário aos sábados, domingos e feriados foi retirado da pauta de votação na CDC da Câmara dos Deputados; pressão da categoria foi fundamental O Projeto de Lei 1.043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados domingos e feriados foi […]

Leia mais

COE Bradesco discute minuta específica com Banco

Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização […]

Leia mais

Sindicatos filiados