COE Bradesco reivindica serviço de prevenção contra covid-19

23.11.2022

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam […]

Banco atende e inicia nesta quarta-feira (23) campanha de prevenção

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco reivindicou ao banco o cumprimento de medidas de prevenção contra a covid-19. A solicitação foi feita após nova onda de contágio ser constatada. “Já vínhamos alertando que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção precisariam ser fortalecidas, principalmente no ambiente bancário, onde existe contato direto com a população e alta rotatividade”, diz Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Maro Grosso do Sul.

As preocupações foram argumentadas com base no crescimento de exames positivos, no aumento das internações de adultos e crianças e na taxa de transmissão (Rt) do vírus, que disparou no mês de  novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados entre maio e junho, quando ocorreu a última onda de contágios.

Campanha preventiva

O banco realizará até o dia 7 de dezembro a campanha de prevenção. As ações consistem em conscientização da população quanto aos cuidados e  à prevenção.

Protocolos

Os representantes dos funcionários reforçaram o pedido para o cumprimento dos novos protocolos da covid-19.  “É preciso seguir com seriedade os protocolos de saúde, conforme a orientação de especialistas, mesmo sem a obrigação legal que vigorou até alguns meses atrás, pois esse é o único caminho para a proteção e a prevenção”, considerou o representante da Feeb SP/MS.

Em caso de sintomas, a orientação é procurar atendimento médico e, se testar positivo, entrar em contato cdom o Lig viva bem. A partir do teste, se positivado, o funcionário deve ficar afastado por sete dias e a agência será higienizada.

“Após a pandemia que enfrentamos, o banco restabelecer os protocolos tranquiliza os trabalhadores e traz segurança para o local de trabalho”, conclui Lourival.

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