COE/CONTEC reúne-se com o Santander e banco promete cessar demissões

10.12.2012

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários. Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em […]

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários.

Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em plena época de Natal, espalhando o terror e a insegurança nos locais de trabalho.

A COE/CONTEC afirmou também que não medirá esforços em promover ações nas esferas jurídica, política e sindical para reverter estas demissões.

O Santander, por sua vez, argumentou que as demissões ocorreram em virtude de ajustes na rede e que os departamentos já haviam passado por este processo. Os representantes do banco disseram também que não ocorrerão mais demissões e que os demitidos receberão uma gratificação adicional que pode chegar a até doze salários, dependendo do tempo de banco de cada um.

“O banco tenta amenizar o estrago que fez na vida dos demitidos pagando esta gratificação adicional. Mas isso não basta. O que os funcionários precisam é de respeito por parte do Santander, pois são os maiores responsáveis pelos excelentes resultados que o banco apresenta no Brasil”, afirmou o membro da COE/CONTEC e diretor do Sindicato dos Bancários de Franca Sílvio Sene.

A próxima reunião foi marcada para o dia 17/01/2013 e caso surjam nos locais de trabalho novas demissões ou qualquer tipo de ameaças ou constrangimentos, denuncie imediatamente o seu Sindicato.

Fonte: Rogério Marques – Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul entrega minuta de reivindicações à Fenaban

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) entregou nesta terça-feira (18) à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a minuta de reivindicações que servirá de base para a Campanha Nacional de 2024, que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A entrega aconteceu em São Paulo, […]

Leia mais

Comando Nacional dos Bancários entregará minuta de reivindicações à Fenaban no dia 18

No mesmo dia, trabalhadores do BB e da Caixa farão a entrega das minutas específicas de cada banco O Comando Nacional dos Bancários entregará à Federação Nacional do Bancos (Fenaban), na próxima terça-feira (18), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho […]

Leia mais

Bancários aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024

Documento, que servirá de base à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, será entregue à Fenaban no próximo dia 18 Bancárias e bancários, de todo o Brasil, aprovaram, em assembleias realizadas nesta quinta-feira (13), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados