COE/CONTEC reúne-se com o Santander e banco promete cessar demissões

10.12.2012

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários. Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em […]

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários.

Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em plena época de Natal, espalhando o terror e a insegurança nos locais de trabalho.

A COE/CONTEC afirmou também que não medirá esforços em promover ações nas esferas jurídica, política e sindical para reverter estas demissões.

O Santander, por sua vez, argumentou que as demissões ocorreram em virtude de ajustes na rede e que os departamentos já haviam passado por este processo. Os representantes do banco disseram também que não ocorrerão mais demissões e que os demitidos receberão uma gratificação adicional que pode chegar a até doze salários, dependendo do tempo de banco de cada um.

“O banco tenta amenizar o estrago que fez na vida dos demitidos pagando esta gratificação adicional. Mas isso não basta. O que os funcionários precisam é de respeito por parte do Santander, pois são os maiores responsáveis pelos excelentes resultados que o banco apresenta no Brasil”, afirmou o membro da COE/CONTEC e diretor do Sindicato dos Bancários de Franca Sílvio Sene.

A próxima reunião foi marcada para o dia 17/01/2013 e caso surjam nos locais de trabalho novas demissões ou qualquer tipo de ameaças ou constrangimentos, denuncie imediatamente o seu Sindicato.

Fonte: Rogério Marques – Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

SANTANDER: Banco anuncia avanços em reunião com representantes dos funcionários

Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco. […]

Leia mais

BB prioriza diversidade na expansão das Gepes

Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco […]

Leia mais

COE do Bradesco discute reestruturação no banco

 Sindicato expressa preocupação com direção futura da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu na última terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir a reestruturação anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, em 7 de fevereiro, sem […]

Leia mais

Sindicatos filiados