COE/CONTEC reúne-se com o Santander e banco promete cessar demissões

10.12.2012

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários. Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em […]

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários.

Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em plena época de Natal, espalhando o terror e a insegurança nos locais de trabalho.

A COE/CONTEC afirmou também que não medirá esforços em promover ações nas esferas jurídica, política e sindical para reverter estas demissões.

O Santander, por sua vez, argumentou que as demissões ocorreram em virtude de ajustes na rede e que os departamentos já haviam passado por este processo. Os representantes do banco disseram também que não ocorrerão mais demissões e que os demitidos receberão uma gratificação adicional que pode chegar a até doze salários, dependendo do tempo de banco de cada um.

“O banco tenta amenizar o estrago que fez na vida dos demitidos pagando esta gratificação adicional. Mas isso não basta. O que os funcionários precisam é de respeito por parte do Santander, pois são os maiores responsáveis pelos excelentes resultados que o banco apresenta no Brasil”, afirmou o membro da COE/CONTEC e diretor do Sindicato dos Bancários de Franca Sílvio Sene.

A próxima reunião foi marcada para o dia 17/01/2013 e caso surjam nos locais de trabalho novas demissões ou qualquer tipo de ameaças ou constrangimentos, denuncie imediatamente o seu Sindicato.

Fonte: Rogério Marques – Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados