COE/CONTEC reúne-se com o Santander e banco promete cessar demissões

10.12.2012

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários. Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em […]

A COE/CONTEC reuniu-se na última sexta-feira (07/12) com a direção do Santander para discutir as demissões em massa que o banco promoveu na semana passada. O banco confirma a demissão de quase mil funcionários.

Os representantes da COE/CONTEC reivindicaram o fim das demissões e reafirmaram que faltou sensibilidade ao banco, pois as demissões ocorreram em plena época de Natal, espalhando o terror e a insegurança nos locais de trabalho.

A COE/CONTEC afirmou também que não medirá esforços em promover ações nas esferas jurídica, política e sindical para reverter estas demissões.

O Santander, por sua vez, argumentou que as demissões ocorreram em virtude de ajustes na rede e que os departamentos já haviam passado por este processo. Os representantes do banco disseram também que não ocorrerão mais demissões e que os demitidos receberão uma gratificação adicional que pode chegar a até doze salários, dependendo do tempo de banco de cada um.

“O banco tenta amenizar o estrago que fez na vida dos demitidos pagando esta gratificação adicional. Mas isso não basta. O que os funcionários precisam é de respeito por parte do Santander, pois são os maiores responsáveis pelos excelentes resultados que o banco apresenta no Brasil”, afirmou o membro da COE/CONTEC e diretor do Sindicato dos Bancários de Franca Sílvio Sene.

A próxima reunião foi marcada para o dia 17/01/2013 e caso surjam nos locais de trabalho novas demissões ou qualquer tipo de ameaças ou constrangimentos, denuncie imediatamente o seu Sindicato.

Fonte: Rogério Marques – Sindicato dos Bancários de Franca

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados